16/10/2018 às 10h57min - Atualizada em 16/10/2018 às 10h57min

Reunião discute junto das comunidades quilombolas possibilidade da retomada dos estudos através do Sistema Educacional Interativo (SEI).

Por: Elton Pereira
Foto: Elton Pereira
ÓBIDOS - Em reunião realizada na localidade do “Mocambo” área quilombola entre as comunidades do São Jose e Silêncio em Óbidos no oeste do Pará, representantes do governo municipal, Pastoral da Criança, Diocese e comunitários estiveram juntos discutindo soluções para a paralisação das aulas para os alunos que tinham acesso a educação através do SEI Sistema Educacional Interativo criado através do governo do estado do Pará, que foi implementado após a extinção do sistema modular de ensino o SOME.

Na tese o SEI deveria funcionar como Implementação do Ensino Médio Presencial com Mediação Tecnológica, no entanto não foi o que aconteceu, e desde o ano de 2017 o programa do governo do estado deixou de funcionar no município de Óbidos, deixando centenas de alunos que viam no programa uma chance de concluir o ensino médio sem poder estudar.

Com a presença do vice-prefeito na reunião ficou claro que o município deveria mostrar mais interesse em ativar novamente o programa, através de parceria com o governo do estado neste caso representado pela Secretaria de Estado de Educação (Seduc). Com o ano letivo de 2018 já perdido para os alunos que aguardavam uma solução da problemática, resta agora aguardar os próximos capítulos desta novela, os alunos relataram a nossa equipe do Portal Obidense seu descontentamento pela falta das aulas e a perca de um ano letivo.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Qual BANDA ou CANTOR que vc gostaria de ver num Grande Evento Paraense em 2020 em Manaus

2.4%
22.6%
10.1%
1.8%
0%
0%
15.5%
1.8%
0.6%
33.9%
1.5%
3.9%
3.9%
2.1%
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp