09/10/2018 às 17h21min - Atualizada em 09/10/2018 às 17h21min

Na 1ª sessão realizada na Câmara Municipal de Óbidos após 1º turno das eleições, preocupação do legislativo com a situação atual do município.

Por: Elton Pereira
Foto: Elton Pereira
ÓBIDOS - Após o final do 1º turno das eleições, em Óbidos 8 vereadores compareceram na sessão de terça-feira (09), inicialmente os senhores vereadores parabenizaram seu companheiro de bancada Rosinaldo Cardoso, pela expressiva votação conquistada no certame do ultimo domingo (07) o qual concorria ao cargo de deputado estadual, só que no entanto esse não foi o foco principal observado e sim a atual situação enfrentada no município obidense, atrasos salariais, atraso de pagamentos para a empresa que presta serviço do transporte escolar e a preocupação com a possibilidade de ser realizado um empréstimo por parte do governo municipal para pavimentação asfáltica.

Atraso Salarial
Segundo os vereadores, algumas denúncias realizadas através das redes sociais e também diretamente levadas a conhecimento dos vereadores, apontam que o município ainda tem falhado com o servidor público na hora de pagar os vencimentos mensais dos mesmo.

Falta de Pagamento Para Transporte Escolar
Um documento foi enviado a casa legislativa de Óbidos solicitando uma reunião com os vereadores para tratar do assunto referente a falta de pagamento da empresa que realiza o transporte escolar para a zona rural do município, segundo a nota já são 3 meses sem receberem seus vencimentos.

Solicitação de Empréstimo
Uma das principais preocupações dos vereadores neste momento é com a possibilidade do gestor municipal Francisco Alfaia de Barros solicitar um empréstimo bancário para a realização de asfaltamento de algumas ruas do município, que necessariamente precisa ser aprovado pelos vereadores, vale lembrar que a base aliada ao governo na câmara é maioria. O fato é que seria mais uma despesa para os cofres públicos que mal consegue pagar servidores da administração direta e ainda tem que se preocupar em não ter recurso bloqueado pelo INSS.
Mas por outro lado, a infraestrutura da cidade, principalmente as ruas e avenidas precisam de reparos e isso precisa ser feito antes que as chuvas comecem a cair.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Qual BANDA ou CANTOR que vc gostaria de ver num Grande Evento Paraense em 2020 em Manaus

2.3%
22.3%
10.1%
1.7%
0%
0%
15.3%
1.7%
0.6%
33.8%
1.7%
3.8%
4.6%
2.0%
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp