09/10/2018 às 16h12min - Atualizada em 09/10/2018 às 16h12min

Definida data para realização da Copa Oeste de futebol feminino, das 19 seleções que se candidataram, apenas 12 irão participar.

A copa vai acontecer em Alenquer (PA), no período de 17 a 27 de janeiro de 2019

Informações: central de informações da calha norte.
Por: Elton Pereira

Foto: Arquivo do Portal
ÓBIDOS - Faltam mais ou menos três meses para a terceira edição da Copa Oeste de Futebol Feminino, que vai acontecer em Alenquer (PA), no período de 17 a 27 de janeiro de 2019. Com a aproximação da competição, a coordenação da copa e representantes dos municípios participantes realizaram uma reunião para sortear as equipes que farão parte de cada uma das quatro chaves do torneio.

No total, a copa contará com a participação de 12 seleções. Na chave A, estarão os times de Monte Alegre, Santarém e Marapanim; Mojuí dos Campos, Trairão, Curuá formam o grupo B; fazem parte da chave C as seleções de Oriximiná, Laranjal do Jari e Belterra; e o grupo D contará com as equipes de Alenquer, Óbidos e Almeirim.


Os times da chave A disputarão com as equipes da chave C, enquanto as seleções da chave B jogarão com as da chave D. Ao final da primeira fase, as duas melhores seleções de cada avançarão para a fase de quartas de finais, que será disputada em jogo único – os primeiros colocados jogarão pelo empate.

“Eram 19 seleções querendo participar, mas decidimos fazer apenas com 12 times. Fica melhor para trabalharmos com esse número, até mesmo para dar melhor atenção a todas as equipes”. Disse, Oseias, um dos coordenadores da Copa.

As fases de semifinal e final também serão disputadas em jogos únicos, mas sem vantagem para nenhum dos lados – em caso de empate, o vencedor será conhecido nos pênaltis.
 
Essa é a terceira edição da copa. Em 2016, quando Monte Alegre sediou a primeira edição, a seleção de Alenquer venceu a seleção anfitriã nos pênaltis e se sagrou campeã. Em 2017, a competição foi sediada em Prainha e Monte Alegre chegou novamente à grande final, mas foi novamente derrotada, desta vez pela seleção de Oriximiná.

“A nossa expectativa é muito boa para a realização de mais essa copa. O nosso trabalho é bem aceito pelas seleções e os municípios aceitam a competição de braços abertos. A cada edição, a copa vem ganhando mais credibilidade, pela seriedade do trabalho realizado. A gente tenta buscar o que há de melhor em outras competições da região e trazer para a Copa Oeste de Futebol Feminino”. Finalizou Ozeias.
 
A premiação total da Copa será de R$ 25 mil, que serão divididos entre o primeiro e o quarto colocados, mais troféus. Também haverá a disputa da musa da competição.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp