09/10/2018 às 10h19min - Atualizada em 09/10/2018 às 10h19min

Idoso de 63 anos de idade e assassinado na comunidade de Jutuarana em Oriximiná – PA.

Por: Márcio Garcia
Fotos: Márcio Garcia
ORIXIMINÁ – Um caso que revoltou moradores da localidade Jutuarana na comunidade do Monte Moriá no município de Oriximiná no oeste do Pará, teve ação rápida da polícia onde se chegou ao acusado que já foi preso pela polícia.

O crime aconteceu por volta das 22hs do sábado (06) um idoso de 63 anos de idade, já estava deitado quando o acusado chegou e redeu sua vítima dentro de sua própria casa, amarrou e matou com golpes de foice e facão, depois furtou uma porca de 50kg, vendeu na comunidade por 180 reais, depois contratou o serviço de um moto taxi para levar do Jutuarana até a cidade de Oriximiná, onde foi curtir nos bares da cidade, bebendo até as 05hs da manhã.

Na segunda-feira, (07) a polícia recebeu as informações e registro da ocorrência onde saiu a campo e conseguiu identificar o suspeito.
O delegado Fonseca falou ao nosso correspondente Marcio Garcia sobre o caso: “Montamos uma diligência com apoio da Policia Militar, Major Maciel, recebemos informações que o suspeito estava na orla do Iripixi, que foi cercada pela nossa polícia, onde eu estava presente, fizemos uma busca, mas ele conseguiu fugir, depois fomos informados que ele estava em uma fazenda fomos lá, não conseguimos captura-lo, nesta segunda, recebemos informações que ele estaria em uma área de mata, próxima ao residencial Tia Ana, fizemos o cerco e dessa vez conseguimos prendê-lo”


O delegado ainda afirmou que esse tipo de criminoso, não pode ficar à solta, pois é uma ameaça para a sociedade e cidadão de bem!
O suspeito que foi identificado como sendo Anderson de Souza, vulgo BALU confessou o crime, mas disse que agiu em legitima defesa, pois o idoso tinha atacado ele com uma foice. A vítima foi identificada como sendo Manoel Pereira Kurina de 63 anos, morto cruelmente dentro de sua residência.

Suspeito confessou ao Mototaxista que tinha matado o idoso
O Taxista que transportou o assassino, onde mantemos seu nome em sigilo, falou ao Portal Obidense: “Ele chegou lá, comigo, e me ofereceu 50 reais para levar ele para Oriximiná, eram 22hs10mn, ele estava com sinais que tinha bebido, ao chega na cidade, ficamos bebendo até umas 05hs da manhã, foi quando ele me falou que tinha matado seu Manoel, fiquei assustado, pois a vítima era meu vizinho disse que tinha que levar umas meninas, sai e não voltei mais”.
Veja abaixo veja o vídeo da remoção do corpo da vítima até o necrotério da cidade e fotos, das armas do crime e do local onde aconteceu.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Qual BANDA ou CANTOR que vc gostaria de ver num Grande Evento Paraense em 2020 em Manaus

2.3%
22.3%
10.1%
1.7%
0%
0%
15.3%
1.7%
0.6%
33.8%
1.7%
3.8%
4.6%
2.0%
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp