06/09/2018 às 10h11min - Atualizada em 06/09/2018 às 10h11min

Curso de produção de ração a base de mandioca é alternativa para reduzir os custos de produção na avicultura.

Na comunidade do Curumú município de Óbidos no oeste do Pará, o projeto denominado ECOTEC trabalha com soluções agronômicas sustentáveis. Cursos dias 26, 27 e 28 de setembro

Por: Elton Pereira
Foto: Elton Pereira
ÓBIDOS - O cultivo da mandioca é comum nas pequenas propriedades e serve para geração de renda. A raiz é comumente aproveitada para a alimentação humana, por isso destinada a venda, mas as folhas e os talos geralmente são perdidos e acabam sem utilização.
 
O que muitos não sabem é que a parte aérea da planta também é rica em proteína, vitamina A ferro, aminoácidos, e que, se for processada de forma correta, pode ser transformada em alimento para os animais.
 
Na comunidade do Curumú município de Óbidos no oeste do Pará, o projeto denominado ECOTEC trabalha com soluções agronômicas sustentáveis que possam ser fáceis de serem desenvolvidas pelas famílias, esse projeto que inclui a cultura na ração dos aviários, contribuindo para a sustentabilidade e redução dos custos.

 

O curso irá ocorrer nos dias 26, 27 e 28 de setembro no sitio Ponto Alto Curumu, serão 30 vagas, totalmente gratuita a inscrição com direito a material didático, os interessados deveram falar com Augustinho Guimarães técnico em agronomia através do fone: 093 99247-1860.
 
A comunidade do Curumú segundo informações do técnico agrônomo é uma das maiores produtoras de farinha de mandioca da cidade de Óbidos, o que facilita ater nas mãos a matéria base para produzir a ração.
 
Como se trata de um curso totalmente gratuito a população, os coordenadores têm buscado parceiros que possam de forma financeira fomenta e incentivar a realização o mesmo.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp