04/09/2018 às 12h19min - Atualizada em 04/09/2018 às 12h19min

Desfiles alusivos a semana da pátria iniciaram no dia (3) de setembro em Óbidos.

Desfilaram na praça da Cultura 6 escolas do município que aproveitaram a data para fazerem homenagem e pedirem por direitos, inclusão social, meio ambiente entre outros temas

Por: Elton Pereira

Portal Obidense  Publicidade 790x90

Foto: Elton Pereira
ÓBISDOS - A programação da Semanada da Pátria em Óbidos, oeste do Pará, foi aberta oficialmente na manhã do sábado (1), com a cerimônia de hasteamento dos pavilhões nacional, estadual e municipal. O ato solene contou com a presença de representantes dos Poderes Executivo, Legislativo e da Polícia Militar do Estado do Pará. 

Em seguida autoridades discursaram diante de centenas de pessoas que acompanhavam o evento que ocorreu enfrente o palácio José Verissimo, no centro da cidade.


No primeiro dia das comemorações alusivas ao aniversário de 196 anos da independência do Brasil e ocorreu na noite de segunda-feira (3), 6 escolas da rede municipal de ensino se apresentaram.

Os desfiles foram dedicados especificamente para os alunos da Educação Infantil, que apresentaram ao público os trabalhos desenvolvidos pelos educandários com as crianças.
Entre os temas abordados nos desfiles estava a inclusão social, e a garantia dos direitos previstos no Estatuto das Crianças e Adolescentes, homenagens a antigos profissionais da educação que tanto contribuíram para a formação de centenas de alunos.

Com o tema central “Família Escola e Sociedade: A Educação é responsabilidade de todos”, as escolas CMEI Perpétuo Socorro, Centro Educacional Bom Pastor, EMEIEF Profª Madalena Printes, EMEIEF José Tostes, EMEIEF Manuel Valente Do Couto e EMEIEF São Francisco desfilaram, marcando assim o inicio dos desfileis alusivos a semana da pátria.

Neste dia (04) os desfileis devem continuar com as escolas
EMEIEF José Veríssimo, EMEIEF Guilherme Lopes de Barros, EMEIEF Frei Edmundo Bonckosch,EEEM São José e Assembléia de Deus.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp