25/08/2018 às 19h14min - Atualizada em 25/08/2018 às 19h14min

Em Oriximiná 160 alunos do PROERD programa que tem a frente a Polícia Militar se formaram. Vereadora Josy Seixas foi escolhida como madrinha do Proerd

Polícia Militar, através da 12ª CIPM em parceria com a Prefeitura Municipal, através SEMED e MRN realizou a segunda formatura de alunos proerdianos em região quilombola

Por: Márcio Garcia

Foto: Divulgação
ORIXIMINÁ - A 2ª turma genuinamente quilombola formou com 160 alunos do PROERD das escolas Quilombolas Baldoino Melo - Serrinha, São Francisco de Canindé - Jarauaca, Nossa Senhora Aparecida – Boa Vista Cuminã e São Francisco – Araça.

O evento contou com a presença do Comandante da 12ª CIPM – Major Flavio Maciel, Vereadora Josy Seixas, Diretora da Educação do Campo Professora Ivana Pereira, Presidente do Conselho Municipal de Educação Professor Joel Cruz, pais, alunos Professores e demais lideranças quilombolas das comunidades envolvidas.



A vereadora Joyce Seixas, que estava presente na cerimônia, foi escolhida este ano como madrinha do Proerd, ela falou ao nosso repórter Márcio Garcia: “Sempre será uma honra e uma grata satisfação estar presente, poder participar e apoiar esses momentos... um projeto de tamanha importância para a formação das nossas crianças e adolescentes. Fico muito feliz em poder fazer parte desse programa, ano passado como AMIGA DO PROERD DA 12ª CIPM, e hoje como MADRINHA da área quilombola, assim sendo batizada por eles, o qual me enche de felicidades, alegria e muito orgulho. Acredito que devemos sempre apoiar projetos como esse pois é através da educação/PROERD que podemos fomentar e propagar lições de conscientização e aprendizado de cidadania, prevenção contra o uso de drogas e a prática da violência. Deixo aqui os meus agradecimentos a todos aqueles que fazem o PROERD acontecer na zona rural do nosso município. Primeiramente a Deus, sem ele nada podemos fazer, o Coronel Tomaso Comandante do CPR-1, ao Major Maciel comandante da 12ª CIPM por levar o PROERD para a zona rural, em especial na área quilombola, o Sargento Alderlan, por todo esforço, dedicação, comprometimento com o programa, pois sem o seu trabalho nada disso seria possível, aos diretores das escolas, pais, alunos comunitários, enfim todos aqueles que direta ou indiretamente apoiam essa iniciativa”.

Com muita entusiasmo, a vereadora disse que a festa foi muito bonita que todos estão de parabéns.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp