10/08/2018 às 17h55min - Atualizada em 10/08/2018 às 17h55min

STPMO realizou assembleia geral extraordinária com profissionais do magistério

Dois principais assuntos foram abordados, não cumpriu de acerto feito entre prefeitura e sindicato e pagamento de férias da categoria.

Por: Elton Pereira

Fotos: Marcelo Henrrique
ÓBIDOS - A reunião aconteceu na quinta-feira (9), no auditório do sindicato dos trabalhadores públicos municipais de Óbidos, e teve como pauta principal dois assuntos de muita importância para os profissionais do magistério que atuam no município.

1º foi discutido a situação do não pagamento de um acerto firmado em 2015, quando o município não respeitou sua própria lei, e deixou de pagar o teto salarial estabelecido, o que gerou na época a adesão de greve até que o acordado pudesse ser feito, mas, no entanto, o pagamento firmado pelo tal acordo não foi concluído, e alguns valores ainda faltam ser repassados aos profissionais.


O 2º assunto discutido com os sócios, foi o pagamento de férias da classe, segundo a direção do sindicato, os profissionais têm direito a 45 dias de férias em julho, e estão sendo pagos o valor referente a 30 dias, na tentativa de equacionar tais situações, a direção do STPMO, deverá adotar algumas medidas, como por exemple se necessário, acionar o judiciário.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp