27/07/2018 às 22h10min - Atualizada em 27/07/2018 às 22h10min

Perdeu o eclipse da Lua? Em Óbidos o fotografo Mauro Pantoja, fez vários registro da Lua sobre a imponente Serra da Escama

Confira fotos do fenômeno registradas nesta sexta (27) na cidade de Óbidos no oeste do Pará.

Por: Walmir Ferreira
Fotos: Mauro Pantoja
ÓBIDOS - No finalzinho da tarde desta sexta-feira (27), começou a acontecer um eclipse lunar total — este que é para lá de especial, pois não somente acontece durante uma Lua de Sangue, como também é o eclipse lunar mais longo do século XXI.

Daqui do Brasil, tudo começou às 17h30, bem no "nascer" da Lua logo acima da linha do horizonte. Isso fez com que muita gente não conseguisse observar o fenômeno, especialmente nas grandes cidades, recheadas de prédios altos que atrapalharam a observação. Outras pessoas se decepcionaram ao encontrar um céu nublado, igualmente impedidas de assistirem ao eclipse a olho nu.

Mas em Óbidos, cidade que fica no oeste do estado do Pará, um especial observador, estava atento com suas lentes para não deixar aquele que não teve a oportunidade de ver, contemplar o fenômeno sobre a Serra da Escama, belas imagens, para os apaixonados um momento especial.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp