20/07/2018 às 12h50min - Atualizada em 20/07/2018 às 12h50min

Universidade Multicampi: VII Fecima começa nesta quinta-feira, 19, em Óbidos

São três dias de muitas atividades, com rodas de conversa; mesas-redondas literárias, históricas e culturais; contação de histórias infantis amazônidas; expedições oficineiras no estreito de Óbidos

Por: Elton Pereira

Portal Obidense  Publicidade 790x90

Fotos: ASCOM - PMO
ÓBIDOS - Abertura oficial do Fecima, aconteceu ontem no auditório da casa de Cultura em ÓBIDOS, e contou com a participação de autoridades do município, nesta sétima edição, terá rodas de conversa; mesas-redondas literárias, históricas e culturais; contação de histórias infantis amazônidas; expedições oficineiras no Estreito de Óbidos; expedições ambientais e culturais à Serra da Escama; caminhadas históricas pelo Museu Contextual de Óbidos; expressões poéticas e musicais e apresentações folclóricas e teatrais. As atividades visam ajudar os participantes a ampliar sua compreensão e suas ações em vista da preservação do patrimônio histórico, cultural, ambiental e memorial da Amazônia.

Ontem (19) pela manhã foi realizado na escola José Tostes, o FEIMINHA, assim denominado as atividades do próprio Festival de cultura identidade e memória amazônida de Óbidos realizado para as crianças, uma forma de desde pequeno trabalhar com o futuro os costumes de nosso povo.

O VII Fecima é lugar de incentivo ao gosto estético literário, apresentando diversos cenários da vida da floresta na sua relação com a fauna, a flora, o flúvio e o firmamento. O festival é estreitamento dos laços culturais, preservação da memória e expressão da identidade amazônida.

Aperte no Play e ouça o áudio do professor itamar





 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp