20/07/2018 às 09h42min - Atualizada em 20/07/2018 às 09h42min

Em Óbidos, ação da Capitania Fluvial de Santarém, retira lixo das margens da Serra da Escama.

Em média 300 kg de lixo foram retirados em apenas 2hs de curso de parte das margens do lago Pauxis e Serra da Escama. A ação fazia parte de um treinamento de conscientização de 60 alunos dos cursos de aquaviários realizado em Óbidos

Por: Elton Pereira
Foto: Marinha do Brasil
ÓBIDOS - Alunos do curso de formação de aquaviarios realizaram aula prática do módulo de Responsabilidade Social (Meio ambiente) num dos principais pontos turísticos naturais do município de Óbidos-PA, a Serra da Escama.

Leia também: Entrevista presidente Z-19
Leia também: Curso na Prática
Leia também: Parceria Marinha e Colônia Z-19
 

Na ocasião observou-se as diversas formas de descarga de poluentes no Lago Pauxis e a ação prática de coleta de lixo inorgânico no entorno e nas trilhas daquela Serra. Após duas horas de instrução e atividade prática, os 60 alunos do curso, instruídos e apoiados pelos instrutores da Capitania Fluvial de Santarém, coletaram 300 kg de lixo.

Tal ação é fruto das orientações do Capitão dos Portos de Santarém, Capitão de Fragata Robson Ferreira, que é a de aproximar o conteúdo dos módulos à realidade local dos alunos e da sociedade a qual pertencem.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp