12/07/2018 às 16h50min - Atualizada em 12/07/2018 às 16h50min

Prefeitura de Óbidos emite nota acerca da mudança da sede da semed

A Prefeitira Municipal de Óbidos, por meio de nota à população, vem esclarecer os fatos acerca da mudança de sede da Secretaria de Educação, processo esse que vem sendo realizado desde o mês passado

Por: Assessoria de Comunicação - PMO
Foto: Divulgação
NOTA - A Prefeitura Municipal de Óbidos, por meio de nota à população, vem esclarecer os fatos acerca da mudança de sede da Secretaria de  Educação, processo esse que vem sendo realizado desde o mês passado.

Logo que assumiu a administração municipal, a atual gestão, tomou conhecimento de uma ação judicial que cobrava aluguéis atrasados do imóvel localizado na Travessa Bom Jesus, s/n, Centro, destinado ao funcionamento da secretaria de educação. A ação requeria o pagamento de R$ 137.225,76 de aluguéis que desde agosto de 2014 não eram pagos, dívida oriunda do contrato firmado pela gestão passada.

Desde então, prefeitura e secretaria de educação vinham tomando medidas para equacionar a problemática. A mesma medida vem sendo adotada com o objetivo de resolver problemas de falta de prestação de contas e repasses de informações, herdadas de gestões passadas, que ocasionaram a paralisação de obras e a suspensão de convênios importantes nas áreas de saúde, educação e cultura.

É importante ressaltar que, a contabilidade de dívidas assumidas em janeiro de 2017, ultrapassou os 60 milhões de reais, tendo a maioria dessas já sido negociadas e algumas até mesmo liquidadas.

No entanto, as limitações financeiras do governo municipal, foram cruciais para que o débito com o proprietário do imóvel que abrigava a Semed, não fosse quitado em sua totalidade. Ainda que parte dos aluguéis refrentes aos primeiros meses de 2017 tenham sido pagos, repasse que também foi suspenso por conta da ação judicial que tramitava na Comarca de Óbidos. 

A prefeitura reconhece o direito do proprietário do prédio e por isso já vinha adotando medidas para sair do local.

Informamos ainda que a Semed retomará nos próximos dias o atendimento à população de forma parcial no prédio localizado no cruzamento da rua Doutor Picanço Diniz com a travessa Rui Barbosa, no Centro, e ao longo das proximas semanas restabelecerá os atendimentos por completo.

Óbidos, 12 de julho de 2018

Prefeitura Municipal de Óbidos 
Assessoria de Comunicação


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp