30/06/2018 às 10h31min - Atualizada em 30/06/2018 às 10h31min

O Ícone do Carnapauxis, o Mascarado Fobó está a caminho da Rússia, ele está sendo conduzido pelos obidenses Dr. Galate e Ronaldinho (parente)

Os dois apaixonados por futebol tem algo em comum, fazem parte do grupo que mantem a tradição da perpetuação do Mascarado Fobó nos blocos de Óbidos

Por: Walmir Ferreira
Fotos: Galate
ÓBIDOS – O mundo está voltada para a Rússia onde acontece a maior competição mundial de futebol a Copa do Mundo, pessoas de todos os continentes estão lá, para assistirem aos jogos, uma riqueza e diversidade cultural, lá também vai estar o nosso Mascado Fobó o ícone do carnaval obidense o Carnapauxis.

Falamos por telefone com o Dr. Claudio Galate. “Estamos a caminho da Rússia eu e o Ronaldinho, vamos torcer pela seleção Brasileira, vamos torcer de mascarado fobó, a cultura obidense estrará nas arquibancadas, junto com povos de diversas culturas mundiais, como obidense temos orgulho e a alegria de onde estivermos também estará a nossa cultura que já é tradição em nosso encontro na terrinha”. Disse com muita empolgação Galate.

Outro obidense o Ronaldinho “Parente” segue junto e como loucos para torcer de fobó “Mede In Óbidos”. Na bagagem vai o Dominó (com a frase “Óbidos – Pará – Amazônia”), referi, máscara e a bandeira de Óbidos e no celular umas marchinhas do Carnapauxis para conquistarem a Rússia. Quem sabe no próximo ano teremos um pagode Russo em Óbidos e nosso carnaval romper barreiras mundo a fora.

O caminho para a Rússia
Galati e Ronaldinho, saíram de Óbidos no Pará, na terça-feira (26) chegaram em Manaus, foram visitar algumas ruas da cidade que se tornaram conhecidas pela forma de como foram preparadas para a copa do mundo. Saíram de Manaus (28) em direção a Recife, da capital pernambucana passarão por Portugal (escala). Do pais dos grandes navegadores irão para Holanda, ficarão 2 dias na Capital Amsterdã e dia 4 finalmente chegam na Rússia.
 
Os obidenses não chegarão a tempo para ver Brasil x México que jogam na segunda feira (02/07), mas estão confiantes que a seleção canarinho vai passar pelos muchachos. A intenção é ficar até o final da copa que tem seu encerramento dia 15 de julho. O retorno será via Barcelona.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Qual BANDA ou CANTOR que vc gostaria de ver num Grande Evento Paraense em 2020 em Manaus

2.3%
22.3%
10.1%
1.7%
0%
0%
15.3%
1.7%
0.6%
33.8%
1.7%
3.8%
4.6%
2.0%
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp