29/06/2018 às 17h21min - Atualizada em 29/06/2018 às 17h21min

Veja a trajetória dos finalistas da Copa Máster, em Óbidos. Campinenses e Napoli decidem o título neste sábado (30) no ArIzão.

Boleiros da Cidade Nova e Santa Terezinha revivem antiga rivalidade, e o classifico é um dos assuntos mais comentado na cidade, ninguém arrisca com clareza quem levará a melhor.

Por: José Augusto Garcez

Foto: José Augusto Garcez
ÓBIDOS - Uma copa que deve entrar definitivamente para o calendário esportivo de Óbidos. A Copa Máster só não foi sucesso em termos de presença de público, mas tivemos bons jogos, brilho de veteranos e confraternização de amigos e familiares diversos.
                                                                                                                                          
Após o encerramento da fase classificatória, prevaleceu o favoritismo e Campinense, Curumú, Nápoli de Terezinha e Pauxis seguiram na competição, na busca pelo título. Campinense e Nápoli levaram a melhor em seus confrontos e se enfrentam na grande final. As duas equipes foram as únicas com 100% de aproveitamento, liderando suas chaves.


O que fizeram os finalistas para chegar a disputa da copa?

Campinense
A equipe do Campinense estreou na competição no dia 12 de maio, já enfrentando o forte time do Pauxis, recheado de craques. Mas a força do time foi fundamental para superar o maior rival dentro do grupo “A”, vencendo pelo apertado placar de 1 a 0. Dava início na competição com moral. Na semana seguinte o adversário foi o Paysandu da Costa Fronteira, nova vitória, agora por 2 a 1. O terceiro adversário foi o forte São Francisco, no dia 02 de junho. Sem tomar conhecimento do adversário, o Campinense atropelou e goleou por 4 a 1, surpreendendo até mesmo alguns jogadores do time. Mesmo com 100% de aproveitamento no grupo, o time ainda não estava classificado, precisava de um simples empate com o Junac, com quem disputava uma das vagas. Dia 9 de junho, e a vitória por 1 a 0 sobre o Junac garantiu a classificação em primeiro no grupo. Com aproveitamento de 100%, 8 gols marcados e 2 sofridos, a equipe classificou-se como a melhor na fase de classificação.

Nápoli de Terezinha
A trajetória do Nápoli de Santa Terezinha foi menos complicada, três goleadas diante de seus adversários, o time sobrou no grupo “B”. Com um elenco fortíssimo, mostrou durante a competição que não vai deixar escapar o título. Estreou no dia 18 de maio diante do Merunga e foi logo goleando por 5 a 0. O Segundo a sofrer diante do poderoso Nápoli foi o Arsenal, que levou 4 gols do ataque formado por Farofa, Garrincha e Renê. O adversário no fechamento da fase de classificação foi o Curumú, no dia 01 de junho. O adversário mudou, mas a fome de gol do time do Nápoli continuava, mais uma goleada, desta vez por 5 a 2. Time classificado com 100% de aproveitamento, 14 gols marcados e apenas 2 sofridos. A média de gols do ataque Napolitano é de 4,6 gols por partida.
O confronto – quem leva a melhor?
Para quem comparecer ao estádio no próximo sábado (30), deverá presenciar a batalha do excelente ataque do Nápoli de Terezinha, contra a ótima defesa do Campinense. Quem levará a melhor? O trio Farofa, Garrincha e Renê, ou os defensores Rock, Valmir e Bolão? Somente este confronto já levará a torcida presente ao delírio, pois são confronto de atacantes velozes e habilidosos, contra uma defesa firme e que sabe marcar muito bem. Será que a família Imbiriba conseguirá intimidar o poderoso ataque do Nápoli? A resposta a esta pergunta será dada no sábado, no estádio Arizão. Quem for não perderá uma excelente partida de futebol. São nossos craques do passado mostrando o que sabem.
Campanha dos finalistas
TABELA DE CLASSIFICAÇÃO DOS FINALISTAS  
Times Pontos Jogos Vitória Empate Derrota Gols M Gols S S Gols  
1 Campinense - “A” 12 4 4 0 0 8 2 6 100%
1 Nápoli de Terezinha – “B” 9 3 3 0 0 14 2 12 100%
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp