25/06/2018 às 14h23min - Atualizada em 25/06/2018 às 14h23min

Ufopa divulga agenda de atividades com jornada em Alenquer, início nesta segunda (25)

Por: Walmir Ferreira

Universidade multicampi: Jornada Universitária em Defesa da Reforma Agrária em Alenquer
O Campus de Alenquer da Ufopa realiza nos dias 25 e 26 de junho de 2018 a I Jornada Universitária em Defesa da Reforma Agrária (I Jura), com o tema “Nossa Terra, Nossa Vida!”. Organizado pela Incubadora de Economia Solidária do Campus de Alenquer, em parceria com o Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais da Agricultura Familiar de Alenquer (STTR) e a Paróquia de Santo Antônio, o evento contará com mesas-redondas no Salão Pio XII, dia 25. Já dia 26 ocorrerá uma audiência pública sobre a questão agrária na Calha Norte, com a análise de conjuntura da questão agrária no Brasil e no Pará, a ser realizada a partir das 9h30 na Chácara do STTR. Aberto ao público e à comunidade acadêmica, o evento contará com a participação de representantes de cooperativas e sindicatos de trabalhadores rurais de outros municípios, como Santarém, Óbidos, Curuá, Monte Alegre, Oriximiná, além de Colônia de Pescadores, Comissão da Pastoral da Terra, entre outros.
Evento debate manifestações de junho de 2013

O evento 5 anos de junho de 2013: novos junhos virão? será realizado no dia 25 de junho de 2018, a partir das 18 horas, no Auditório Wilson Fonseca, Unidade Rondon, Campus de Santarém. Gratuito, o evento é organizado pelo Instituto de Saúde Coletiva (Isco) da Ufopa, em parceria com o grupo Pesquisa e Extensão de Saúde Coletiva na Amazônia (PESCA), o Diretório Central dos Estudantes (DCE) e a União dos Estudantes de Ensino Superior de Santarém (UES). Aberto ao público e à comunidade acadêmica, o evento propõe discutir o legado das jornadas de junho 2013 que tomaram conta da cidade de Santarém e do Brasil.
Ensino de Inglês: Iced realiza I Seminário do CELEPI
O Instituto de Ciências da Educação (Iced) da Ufopa realiza nos dias 26 e 27 de junho o I Seminário do Centro de Estudos em Linguística Aplicada e Educação de Professores de Inglês como Língua Estrangeira (I SCELEPI). A abertura do evento ocorrerá às 8h30 do dia 26 de junho, no Auditório Wilson Fonseca, situado na Unidade Rondon, Campus de Santarém. Na oportunidade, a Profa. Dra. Edda Curi (UNICSUL) proferirá conferência com o tema “Contribuições e desafios de um grupo colaborativo no desenvolvimento da metodologia Lesson Study”, seguida de mostra de ações do CELEPI, defesa de dissertação e mesa-redonda.
Ufopa sedia 1º Encontro Bioinformática na Genômica e na Biodiversidade
O 1º Encontro Bioinformática na Genômica e na Biodiversidade será realizado na Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa), em Santarém, Pará, no dia 2 de julho de 2018, no auditório Wilson Fonseca, Unidade Rondon. Resultado da parceria entre Ufopa, Universidade Federal do Pará (UFPA), Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e Universidade Federal Rural da Amazônia (Ufra), o evento contará com a participação de pesquisadores nacionais e internacionais em conferências e mesas-redondas. O encontro pretende disseminar e estimular a discussão da bioinformática e suas distintas áreas de aplicações aos discentes de graduação, pós-graduação e pesquisadores da região Norte. 
I Congresso de Gestão Ambiental do Baixo Amazonas ocorrerá de 2 a 5 de julho na Ufopa
O I Congresso de Gestão Ambiental do Baixo Amazonas (I Congaba) será realizado no período de 2 a 5 de julho de 2018, na Unidade Tapajós, Campus de Santarém da Ufopa. Com o tema "As múltiplas faces da gestão ambiental em um contexto amazônico", o evento contará com palestras, minicursos, mesas-redondas, apresentação de trabalhos (publicação de artigos), concurso de fotografia e concurso de uma logomarca para o curso de Gestão Ambiental da Ufopa. Iniciativa do curso de Bacharelado em Gestão Ambiental do Instituto de Ciências e Tecnologia das Águas (ICTA) da Ufopa, em parceria com o Instituto Esperança de Educação Superior (Iespes), Sustenere Publishing Corporation e Revista Ibero-Americana de Ciências Ambientais (RICA), o Congaba tem por objetivo promover debates sobre temas que têm repercussão na formação do profissional da área de Gestão Ambiental enquanto agente transformador da realidade local e nacional. Mais informações no site http://www.ufopa.edu.br/congaba2018/, pelo e-mail [email protected]e pelos telefones (93) 99904-4045 e (93) 99196-8990.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp