25/06/2018 às 08h56min - Atualizada em 25/06/2018 às 08h56min

Nápoli de Terezinha vence Pauxis pelo placar de 4x1 e faz final da Copa Máster com Campinense

Quem decidiu? Ataque forte decide para o time de Nêna e companhia. A final será no próximo sábado (30) no Arizão, a rivalidade entre Santa Terezinha e Cidade Nova, mais uma vez dentro das 4 linhas

Por: José Augusto Garcez

Portal Obidense  Publicidade 790x90

Foto: José Augusto Garcez
OBIDOS - Semifinal, clássico, torcida. Ingredientes perfeitos para aquele grande jogador, referência técnica, chamar a responsabilidade e mostrar que é "o cara" do time.

Porém, no sábado (23), às 18h, Nápoli de Terezinha e Pauxis viveram momentos diferentes. Contando no elenco com craques acima da média e que poderiam ser “o cara”, o Nápoli tocou a bola e dominou a partida, assim, as chances do título ficaram a um passo. Mas do outro lado, na final, tem o Campinense, que também conta com grandes jogadores e tem em seu elenco atleta mais jovens que podem fazer a diferença na partida.


O time do Pauxis ainda tentou reagir com jogadas de Gico e Weber, mas os craques do Nápoli estavam inspirados e jogaram muito, não dando chances de reação ao adversário. Com ótima atuação do ataque, o time de Nêna venceu por 4 a 1.

A partida

As surpresas começaram logo no início da partida, quando Renê cobra falta e pega o goleiro Danica de surpresa, aos 5 minutos. A falta foi rasteira e sem chances para Danica. Aos 16, o Nápoli trabalha bem no setor ofensivo e Farofa faz o segundo, ampliando o placar. Aos 35, em rara bobeira do setor defensivo do Nápoli, Rock aproveita e marca para diminuir o placar e devolver a confiança ao time do Pauxis. Assim terminou a primeira etapa.

No retorno para a segunda etapa, o time de Gico voltou disposto a equilibrar as ações na partida, mas não era eficiente no ataque, não levava tanto perigo ao gol de Sarará, a ponto de igualar o placar.

O equilíbrio predominou durante a maior parte do tempo, mas no final da partida a velocidade e eficiência do ataque do Nápoli prevaleceu. Ainda guardava grandes emoções a torcida, quando Renê aproveita falha da zaga do Pauxis e marca novamente. Mas em partida que o ataque do Nápoli se destaca, faltava o gol do sempre veloz Garrincha, o craque da velocidade não podia passar em branco, aproveitando sobra, marca o quarto do Nápoli e deixa o seu gol no fundo das redes do Pauxis. Agora e se preparar, pois a batalha pelo título não será fácil.

Infelizmente a torcida não tem comparecido e apoiado nossos craques do passado, que ainda desfilam seu belo futebol no gramado do Arizão. Jogadores como Sarará, Éder Paiva, Farofa, Garrincha, Renê, Robson, Ivo, Luiz Otávio e etc, pelo Napoli de Terezinha. Danica, Gico, Bôzo, Maurinho, Rock, Talo, Loló, Márcio e Weber, de Oriximiná, pelo Pauxis. Ainda tem Cecé, Curtinho, Nego, Viola, Valmir, pelo Campinense.

A final da Copa será um show à parte, pois trata-se dá maior rivalidade do futebol obidense, craques dos bairros de Santa Terezinha e Cidade Nova em campo, mas rivalidade esportiva, tudo dentro do respeito, afinal são todos amigos e o objetivo principal e brincar um pouco do gostoso futebol. “Mas vai falar isso pros caras lá dentro de campo”. Quem for ao Arizão no sábado, presenciará uma grande partida de futebol.

Portal Obidense  Publicidade 790x90


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp