25/06/2018 às 08h56min - Atualizada em 25/06/2018 às 08h56min

Nápoli de Terezinha vence Pauxis pelo placar de 4x1 e faz final da Copa Máster com Campinense

Quem decidiu? Ataque forte decide para o time de Nêna e companhia. A final será no próximo sábado (30) no Arizão, a rivalidade entre Santa Terezinha e Cidade Nova, mais uma vez dentro das 4 linhas

Por: José Augusto Garcez

Foto: José Augusto Garcez
OBIDOS - Semifinal, clássico, torcida. Ingredientes perfeitos para aquele grande jogador, referência técnica, chamar a responsabilidade e mostrar que é "o cara" do time.

Porém, no sábado (23), às 18h, Nápoli de Terezinha e Pauxis viveram momentos diferentes. Contando no elenco com craques acima da média e que poderiam ser “o cara”, o Nápoli tocou a bola e dominou a partida, assim, as chances do título ficaram a um passo. Mas do outro lado, na final, tem o Campinense, que também conta com grandes jogadores e tem em seu elenco atleta mais jovens que podem fazer a diferença na partida.


O time do Pauxis ainda tentou reagir com jogadas de Gico e Weber, mas os craques do Nápoli estavam inspirados e jogaram muito, não dando chances de reação ao adversário. Com ótima atuação do ataque, o time de Nêna venceu por 4 a 1.

A partida

As surpresas começaram logo no início da partida, quando Renê cobra falta e pega o goleiro Danica de surpresa, aos 5 minutos. A falta foi rasteira e sem chances para Danica. Aos 16, o Nápoli trabalha bem no setor ofensivo e Farofa faz o segundo, ampliando o placar. Aos 35, em rara bobeira do setor defensivo do Nápoli, Rock aproveita e marca para diminuir o placar e devolver a confiança ao time do Pauxis. Assim terminou a primeira etapa.

No retorno para a segunda etapa, o time de Gico voltou disposto a equilibrar as ações na partida, mas não era eficiente no ataque, não levava tanto perigo ao gol de Sarará, a ponto de igualar o placar.

O equilíbrio predominou durante a maior parte do tempo, mas no final da partida a velocidade e eficiência do ataque do Nápoli prevaleceu. Ainda guardava grandes emoções a torcida, quando Renê aproveita falha da zaga do Pauxis e marca novamente. Mas em partida que o ataque do Nápoli se destaca, faltava o gol do sempre veloz Garrincha, o craque da velocidade não podia passar em branco, aproveitando sobra, marca o quarto do Nápoli e deixa o seu gol no fundo das redes do Pauxis. Agora e se preparar, pois a batalha pelo título não será fácil.

Infelizmente a torcida não tem comparecido e apoiado nossos craques do passado, que ainda desfilam seu belo futebol no gramado do Arizão. Jogadores como Sarará, Éder Paiva, Farofa, Garrincha, Renê, Robson, Ivo, Luiz Otávio e etc, pelo Napoli de Terezinha. Danica, Gico, Bôzo, Maurinho, Rock, Talo, Loló, Márcio e Weber, de Oriximiná, pelo Pauxis. Ainda tem Cecé, Curtinho, Nego, Viola, Valmir, pelo Campinense.

A final da Copa será um show à parte, pois trata-se dá maior rivalidade do futebol obidense, craques dos bairros de Santa Terezinha e Cidade Nova em campo, mas rivalidade esportiva, tudo dentro do respeito, afinal são todos amigos e o objetivo principal e brincar um pouco do gostoso futebol. “Mas vai falar isso pros caras lá dentro de campo”. Quem for ao Arizão no sábado, presenciará uma grande partida de futebol.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp