22/06/2018 às 17h53min - Atualizada em 22/06/2018 às 17h53min

Padre, Sidney Augusto Cantos recebeu a Medalha de Mérito Cultural Wilson Fonseca em Santarém

A homenagem e reconhecimento foi de iniciativa da Associação Comercial e Empresarial de Santarém, através do Conselho da Mulher Empresária

Por: Walmir Ferreira
Foto: Divulgação
SANTARÉM – Em Santarém no oeste do Pará, o filhos de Obidenses, padre Sidney Augusto Canto, que é historiador e escritor e também colaborador do Portal Obidense, na seção “Colunista do Postal” recebeu homenagem em reconhecimento pelo trabalho desenvolvido em pesquisa sobre a história do baixo amazonas.

“Agradeço a homenagem feita pela Associação Comercial e Empresarial de Santarém, através do Conselho da Mulher Empresária, ao conceder-me a Medalha de Mérito Cultural Wilson Fonseca. O reconhecimento do nosso trabalho nos anima a continuar e a fazer melhor. Que Santarém reconheça sempre o mérito de todos os que a conhecem e amam, pois a maior riqueza de Santarém é o seu povo! Meu sincero boa noite a todos os santarenos e santarenas de nascimento ou de adoção que a amam de coração” Disse Sidney Augusto.

Padre Sidney Augusto Canto nasceu em Santarém, PA, em 04 de maio de 1974. Pela parte materna, filho e neto de obidenses, começou a escrever artigos sobre história em 1989, para o jornal “O MARIANO”. Entrou no Seminário São Pio X em 1991. Cursou Filosofia e Teologia no Instituto de Pastoral Regional – IPAR, em Belém. Foi ordenado presbítero em Santarém no dia 28 de dezembro de 2001. Ajudou a fundar o Museu de História e Arte Sacra de Santarém, sendo seu primeiro Diretor, em 2003, sendo neste mesmo ano, o organizador do “Livro do Centenário da Diocese de Santarém”. É membro da Academia de Letras e Artes de Santarém – ALAS e foi presidente do Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós. Entre outras obras, é autor de “RECORDARE: Histórias da Fé e da Cultura do povo de Santarém” (2006) e “Cronologia Eclesiástica da Diocese de Santarém” (2007).
Em parceria eterna com o Portal Obidense, onde publicava artigos sobre a história de Óbidos e região, em forma de Crônicas, que depois foi transformada em livros, denominadas Crônicas Pauxis Vl I e II.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Qual BANDA ou CANTOR que vc gostaria de ver num Grande Evento Paraense em 2020 em Manaus

2.4%
22.5%
10.3%
1.5%
0%
0%
15.2%
1.8%
0.6%
34.3%
1.2%
4.0%
4.0%
2.1%
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp