19/01/2016 às 16h34min - Atualizada em 19/01/2016 às 16h34min

Em Óbidos quem rola a bolas são as mulheres na 3º Copa COMAM de futebol feminino

A cidade das ladeiras sempre bem cheia de programação, mas a boa pedida é assistir uma partida de futebol entre mulheres no campeonato Obidense feminino.

Da Redação
Foto: Arquivo Portal

ÓBIDOS – A cada ano as mulheres tomam gosto pelo futebol, modalidade que a muito tempo era fascinação apenas dos marmanjos, mas a realidade mudou e aos trancos e barrancos um solitário corajoso e determinado entusiasta dessa arte vem quebrando paradigmas e teima em não parar com o campeonato feminino de futebol em Óbidos.

O Portal Obidense falou com o idealizador e organizador da competição Isamarc Soares que nos revelou a grande dificuldade em fazer um campeonato de futebol feminino na cidade do mascarado Fobó, primeiro porque não tem apoio a única empresa que ainda acredita é a empresa COMAM, mas as demais tanto o empresário ou profissional regulamentado não dão credito a competição que sobrevive por milagre.

Mas as dificuldades não são apenas da coordenação, vai além disso, as próprias equipes participantes não tem incentivo e apoio local, a luta e a batalha não é só dentro de campo, mas também fora dele. A batalha começa antes de entrar em campo, sem recursos financeiros para condução das atletas ou até mesmo para comprar o gelo que é usado durante as partidas dirigentes dessas equipes fazem milagres para manter cada time dentro do campeonato.

Porém tudo isso é esquecido no momento da disputa dentro das 4 linhas, a adrenalina a emoção de levantar o troféu de campeão faz com que as jogadoras e dirigentes se supere a cada dia a cada lance a cada dificuldade.

Organizadores, comissão técnica e jogadoras, fazem o gol da perseverança a cada rodada disputada nos finais de semana, mesmo com toda a dificuldade não tiram o brilho e a alegria do futebol jogado e da maestria e a beleza da mulher obidense nos campos de futebol da terra Pauxis.

No último sábado aconteceu a 2a. rodada: Silencio 2 x 1 Aréa, Arapucu 0 x 1 Fortaleza, Standart 0 x 4 Japiim, Santa Terezinha 1 x 1 As Coleguinhas.

Se programe para a próxima roda que acontecerá no próximo sábado (23) a partir das 15:30

Campo da Expoffao.

Aréa x Arapucu;

As Inocentes x Galacticas.

Campo do Mariano no mesmo horário

As Coleguinhas x Standart;

Estrelinhas x Bela Vista.

No total são 12 equipes participantes: Silencio, Aréa, Japiim, Fortaleza, Arapucu, Standart, Santa Terezinha, Estrelinhas, As Coleguinhas, As Inocentes, Bela Vista e Galacticas.

São duas chaves de 6 equipes cada, onde se classificam 4 de cada chave para a próxima fase da competição.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp