03/06/2018 às 18h08min - Atualizada em 03/06/2018 às 18h08min

Equipe representante da cidade de Alenquer, desbanca favorito e levanta a taça de campeão em Manaus

O time Ximango do Internacional, mostrou a força do futebol paraense e venceu o time amazonense Unidos da Cidade Nova por 2x0 e ainda levou o troféu de melhor goleiro e artilho da competição

Por: Walmir Ferreira
Fotos: Walmir Ferreira
MANAUS – O bairro da Cidade Nova em Manaus, foi bastante movimentado com a final do campeonato de Master do conjunto Canaranas que aconteceu no sábado (02) as 16hs.

O time alenquerense com apenas 1 ano de existência em Manaus, é formado por jogadores e filhos da cidade de Alenquer que residem em Manaus e sua finalidade é reunir conterrâneos e estreitar relacionamentos dos filhos de Alenquer cidade com 55 mil habitante que fica no oeste do estado do Pará.

O jogo foi muito disputado e não tinha bola perdida para os dois lados, a equipe amazonense, com um pouco mais de técnica e jogadores acostumados a decisões foi bastante ao ataque do Internacional, mas era parada pela zaga muito bem postada e pelo seu goleiro que parecia uma muralha e ia em todas as bolas com belíssimas defesas.

No segundo tempo os alenquerenses vieram mais concentrados para o campo e buscavam atacar os amazonenses em suas falhas e foi exatamente ai que surgiu o primeiro gol do time Ximango em cruzamento na ária o jogador adversário meteu a mão na bola o juiz marca a penalidade indiscutível. O jogador Haroldo bateu e marcou, para alegria da torcida paraense que estavam à beira do campo.

Em desvantagem e meio atordoados com gol sofrido, o time da Cidade Nova eleva seus jogadores ao ataque, com a defesa desprotegida recebem um contra-ataque e cedem escanteio, na cobrança o jogador Ricardo subiu no segundo andar fazendo de cabeça o segundo gol do internacional, jogando uma água fria no todo poderoso Cidade Nova.

Foi só esperar o árbitro apitar o final do jogo, para o campo do Canaranas ser invadido pela torcida eufórica, gritando é campeão.

Além de levantar a taça de campeão, os alenquerenses também levaram o prêmio para Reinaldo de melhor goleiro e o jogador Pelson de artilheiro do campeonato com 7 gols marcados.

Um elenco forte, mas um jogador fez a diferença sendo uma das revelaões da competicão, destaque para o meio campitas Alcione, que com suas jogadas intelegentes, muita téncia e um passe preciso ajudou os companehiros a levar o Internacional a conquistar seu prieiro titulo.

Um dos diretores do Internacional Emanuel falou ao Portal Obidense: “Estamos felizes, claro, nossa equipe com apenas 1 ano de existência aqui em Manaus... já temos um título, vamos nos preparar para representar nossa cidade no maior campeonato de peladas do mundo o Peladão e também já convido todos para dia 10 de junho as 8hs no estádio Roberto Simonsen, conhecido como estádio do SESI no Aleixo para o Clássico Ximango em comemoração do Aniversário de Alenquer, vai ser o confronto conhecido como InterGal,  Internacional e Aningal.”

Todas as fotos do jogo estão no final da matéria e domingo o Portal Obidense estará no estádio do SESI para fazer a cobertura desse grande clássico Ximando.
 
- Divulgue seus eventos e festas no Portal Obidense – entre em contato com agente Manaus: WhatzApp (92) 9.9112-4373 ou e-mail: [email protected] e Óbidos: WhatzApp (93)9.9215-7138.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp