16/05/2018 às 09h13min - Atualizada em 16/05/2018 às 09h13min

Pequenas Memórias e Curiosidades sobre a História de Fordlândia

Inf: Pe. Sidney Augusto Canto
Por: Walmir Ferreira
Imagem: Arte Capa Livro
FORDILÂNDIA - Será lançado neste final de semana na Vila de Fordlândia, rio Tapajós, mais um trabalho sobre a história da nossa região.

Impresso em forma de folder, “Pequenas Memórias e Curiosidades sobre a História de Fordlândia” nos mostra, em suas oito páginas, um pouco da formação econômica, história e cultural de uma das povoações mais emblemáticas da Amazônia.

Dois novos trabalhos, da mesma semelhança estão saindo ainda nos próximos dias: um sobre a Comarca de Santarém e outro sobre a Saúde em Santarém. A distribuição de ambos será feita gratuitamente.

O Autor

Padre Sidney Augusto Canto nasceu em Santarém, PA, em 04 de maio de 1974. Pela parte materna, filho e neto de obidenses, começou a escrever artigos sobre história em 1989, para o jornal “O MARIANO”. Entrou no Seminário São Pio X em 1991. Ajudou a fundar o Museu de História e Arte Sacra de Santarém, sendo seu primeiro Diretor, em 2003, sendo neste mesmo ano, o organizador do “Livro do Centenário da Diocese de Santarém”. É membro da Academia de Letras e Artes de Santarém – ALAS e foi presidente do Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós. Entre outras obras, é autor de “RECORDARE: Histórias da Fé e da Cultura do povo de Santarém” (2006) e “Cronologia Eclesiástica da Diocese de Santarém” (2007).
Em parceria eterna com o Portal Obidense, onde publicava artigos sobre a história de Óbidos e região, em forma de Crônicas, que depois foi transformada em livros, denominadas Crônicas Pauxis I e II.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp