21/04/2018 às 11h35min - Atualizada em 21/04/2018 às 11h35min

Escola Felipe Patroni realiza projeto de combate ao bullying.

Por: Elton Pereira
Foto: Elton Pereira

ÓBIDOS - A III culminância realizada na escola municipal de ensino fundamental Felipe Patroni, educandário este que há anos contribui com o ensino e aprendizagem de alunos residentes em Óbidos no oeste do Pará, realizou na sexta-feira (20), uma ação de conscientização e combate ao bullying.

Com o tema “O protagonismo da escola Felipe Patroni no combate ao bullying”, tem o objetivo de foi incentivar ações coletivas e sistemáticas de caráter pedagógico que levem a comunidade intra e extraescolar ao enfrentamento de práticas ou manifestações que expressam ou reforçam o fenômeno do bullying, promovendo a compreensão do que é o bullying e suas consequências para a vida e o desenvolvimento de uma pessoa.

A culminância iniciou no finalzinho da tarde e juntou os 3 turnos do educandários, matutino, vespertino e noturno, e entre apresentações teatrais, poesias, paródias e um grande mural de exposição, os alunos se apresentaram e contribuíram diretamente para com a conscientização dos malefícios do bullying e a forma com que ele interfere na vida de cada pessoa.

- Bullying é a prática de atos violentos, intencionais e repetidos, contra uma pessoa indefesa, que podem causar danos físicos e psicológicos às vítimas. O termo surgiu a partir do inglês bully​, palavra que significa tirano, brigão ou valentão, na tradução para o português. No Brasil, o bullying é traduzido como o ato de bulirtocarbatersocarzombar, tripudiar, ridicularizar, colocar apelidos humilhantes e etc. Essas são as práticas mais comuns do ato de praticar bullying. A violência é praticada por um ou mais indivíduos, com o objetivo de intimidar, humilhar ou agredir fisicamente a vítima.

- Agradecimento - Em nome da direção da escola fica os agradecimento a todos que contribuíram para desenvolvimento de mais esta ação da família Felipe Patroni.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp