18/04/2018 às 21h03min - Atualizada em 18/04/2018 às 21h03min

Castigada pela chuva forte e constante, Óbidos amanheceu nesta quarta-feira sob o sol forte.

Por: Elton Perreira

Fotos: Elton Pereira

ÓBIDOS - Após um longo período de chuvas torrenciais na cidade de Óbidos no oeste do Pará, nesta quarta-feira os obidenses aproveitaram o calor de um sol forte como a mais de duas semanas não se via na cidade das ladeiras.

Os últimos dados repassados pelo INMET (Instituto Nacional de Meteorologia) apontam que até o momento o volume de chuva que já caiu sobre a cidade 338,8mm de chuva, está dentro da media para o mês, que é de 290,4 mm, mais é sempre  importante ressaltar que ainda estamos, quase que na metade do mês de Abril, e se continuar chovendo como vinha ocorrendo nos últimos dias, o povo obidense poderá enfrentar uma situação de calamidade publica no que tange a infraestrutura de ruas e áreas de risco da cidade, o Portal Obidense acompanha de perto essa situação.

As pancadas de chuvas que tem caído sobre a bacia hidrográfica do rio amazonas também influenciam na vida do obidense, principalmente para quem reside nas áreas de várzea do município, na ultima terça-feira (17), à agencia nacional de águas (ANA), divulgou os últimos números do volume de água existente hoje no rio amazonas, segundo a ANA, na ultima terça-feira o nível do rio amazonas subiu 5cm, chegando a marca de 6.50m, desta forma, se formos comparar como o mesmo dia 17 de abril de 2017, hoje o nível do rio Amazonas se encontra 1. 14 m abaixo do observado no mesmo dia em 2017 entendam melhor na imagem que mostra o gráfico abaixo.

É tanta água de chuva e também do rio Amazonas que fazem com quem o obidense, aprecie e goste de um dia ensolarado como hoje.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp