09/04/2018 às 22h14min - Atualizada em 09/04/2018 às 22h14min

Embarcação é apreendida com aproximadamente 30 toneladas de carne Pirarucu e Jacaré em Óbidos

Por: Elton Pereira
Foto: Elton Pereira

ÓBIDOS - Era por volta das 00:2 horas da madrugada desta segunda feira (09), quando agentes da polícia federal, em ação e combate contra o tráfico de drogas, através da operação Sentinela, abordaram uma embarcação de médio porte, que navegava baixando o rio Amazonas em frente do porto de Óbidos no oeste do Pará.

Segundo informações da própria PF, a embarcação já vinha sendo monitorada, os agentes federais repassaram a nossa equipe que o barco navegava apenas com uma lâmpada acesa para não ser notada pela equipe federal.

No momento da abordagem haviam 4 tripulantes abordo, nem um dos mesmos dispunham das documentações exigidas pela marinha do Brasil para pratica de condução do barco, bem como a própria embarcação não possui documentação. Após revista foi encontrado no convés da mesma uma grande quantidade de carnes entre Pirarucu e Jacaré, na pesagem feita pela polícia contabilizou 30 toneladas.

O barco teria saído da cidade de Coari no estado do Amazonas e teria como destino final Igarapé Miri, no nordeste do estado do Pará, toda a carga foi retirada da embarcação e doada à população da cidade bem como para alguns órgãos, após todos os procedimentos o responsável será responsabilizado e autuado pelo crime ambiental.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp