08/04/2018 às 20h17min - Atualizada em 08/04/2018 às 20h17min

Ao ser expulso, jogador de futebol de pelada, planejou matar o árbitro do jogo em campeonato amador em Oriximiná.

Por: Márcio Garcia

Foto: Márcio Garcia

ORIXIMINÁ – Tentativa de homicídio em campo de futebol, após confusão envolvendo dois irmãos depois do juiz ter expulsado os dois por jogada violenta e ameaça de bater os organizadores da competição.

O jogador que foi expulso no último final de semana por desordem e violência contra adversário, voltou ao campo aparentemente para assistir aos jogos que aconteciam, porém segundo a polícia, ele estava mal intencionado e planejando matar o arbitro que o expulsou de campo.

O jogador acusado foi identificado como Ronelio Araújo, que iniciou uma confusão na beira do campo, tentou cacetar um dos organizadores e foi contido pelos torcedores, porém descontente foi embora prometendo voltar com uma arma, dizendo que ia matar o árbitro do jogo no qual ele foi expulso.

A polícia foi acionada e o moto patrulhamento composto pelo sargento Moitinho, CB Emílio e Janglerson, foram para o local onde surpreenderam Ronelio Araújo, que retornou armado com um revólver calibre 22 pronto para cumprir sua promessa.

Nosso correspondente Márcio Garcia falou com o sargento Moitinho sobre o caso. “Quando Ronélio saiu prometendo que voltaria armado, um dos organizadores do campeonato nos ligou e de imediato fomos para o local, ele retorno com um revólver calibre 22 com 7 munições, porém deu de cara com agente e tentou empreender fugar e jogou o revolver, ao iniciar a perseguição, descobrimos que ele tinha um comparsa esperando... Ele premeditou o crime, provavelmente iria atirar no arbitro em seguida fugiria”.  

Com a ação rápida da polícia uma tragédia foi evitada, continuou sargento Moitinho. “Ele empreendeu fuga, para um bairro novo conhecido como Paraisópolis, onde foi mais fácil alcançar, ele está preso e o condutor da moto caiu e foi levado para o hospital”

No local do jogo muitas família e crianças, que foram até a praça de esporte torcer pelo seu time, que inclusive recebia times vindo do interior do município, participar da competição.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp