22/02/2018 às 19h13min - Atualizada em 22/02/2018 às 19h13min

Processo Seletivo Simplificado (PSS), apresenta problemas na ordem de chamada dos candidatos.

Por: Elton Perreira

ÓBIDOS - Após a denúncia chegar até a câmara de vereadores do município de Óbidos, cidade localizada no oeste do estado do Pará, na quarta-feira dia (21), de fevereiro,  a secretária de educação Sra. Ananilva Pereira, esteve no plenário da casa legislativa prestando informações aos edis (vereadores), sobre o porquê de alguns profissionais de educação física aprovados no processo seletivo simplificado (PSS), e que se encontram mais bem posicionados no ranking divulgado, não estarem tendo prioridades, enquanto outros que se encontra na classificação final em posições a baixo estarem sendo destacados aos cargos.

A conversa foi longa e duradoura e contou ainda com a presença do presidente do conselho municipal de educação senhor Júnior Barros, após várias horas de conversa, ficou claro que o município não estaria seguindo a ordem divulgada pelo fato de muitos desses profissionais não terem apresentado os documentos exigidos pelo edital, mais ai esbarramos em outra situação, sem esses mesmo documentos eles não deveriam ter sido classificados, pelo menos é isso que destaca o edital.

Após muito ser falado ficou decidido que outra reunião será marcada com a presença do órgão (IFPA), que realizou o exame da documentação e pontuou cada candidato.

O presidente do conselho municipal de educação Júnior Barros, lembrou a preocupação do órgão com os alunos, que podem acabar pagando um preço alto por conta desse impasse.

Lindomar Marinho presidente da comissão de educação da câmara de vereadores de Óbidos informou que as apurações dos fatos irão prosseguir até que se entenda de fato o que aconteceu.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp