20/12/2015 às 11h29min - Atualizada em 20/12/2015 às 11h29min

Obidense garante passagem para a semifinal do Peladão

Em jogo tenso no campo da Petrobras, após empate em 0x0 time paraense elimina do grande time do Mauazinho Compensão.

Da Redação
Time e torcida comemoração - Foto: Portal

MANAUS – Um dos confrontos mais comentado em Manaus, pela comunidade desportiva e diretores de equipes de times do futebol amador do Amazonas foi o jogo entre Obidense FC e Mauazinho Compensão.

Primeiro pela grandeza das duas equipes e segundo pela qualidade de seu elenco, com respeito as demais equipes que ainda estão na competição e que também são times grandes, mas muitos arriscavam a dizer que seria uma final antecipada e terceiro que Obidense FC passou eliminando o atual campeão do Peladão T5 Jamaica e o Mauzainho Compensão passou eliminado o super time do Panair.

O jogo aconteceu no sábado (19) as 15h no campo da Petrobras que fica no Distrito Industrial, todas as dependências do campo da Petrobras, tomado por torcedores dos dois times, mas o que chamou a atenção foi a presença de tropas policiais para manter a guarda e a segurança dos atletas  das equipes e torcedores em geral.

Dentro de campo o Obidense, teve mais posse de bola e dominou todo o primeiro tempo, Compensão saia nas jogas de contra ataque, mas com o time já preparado para as investidas do time amazonense as jogadas era facilmente destruída pela defesa do time paraense.

O jogo ganhava dramaticidade com os ataques do Obidense, mas, o Mauzinho se defendia muito bem evitando que a bola chegasse ao gol. Numa cobrança de falta perigosa de Lima que mandou a bola na trave, para delírio do torcedor obidense que lotou o campo da Petrobras. No segundo tempo, o Obidense continuo atacando, surgiu algumas jogadas duras mas sem maldade por parte dos atletas de ambas equipes, porém o time amazonense dava sinais claro que queria levar a decisão nas penalidades, retardando muito as jogas, jogando a bola pra longe, o segundo tempo do 35mn somente teve 15 de bola rolando efetivamente.

O jogo termina mesmo em 0x0, a decisão vai para as penalidades, Obidense faz o primeiro e erra o segundo, o Mauazinho faz os dois e o terceiro que daria a vitória para o time de Manaus o goleiro Welber defende e encaixa a bola e Xaropinho do Obidense bate e faz deixando tudo igual.

Com essa defesa o Obidense volta a sonhar, nas cobranças de pênaltis alternados Xaropinho novamente bate e faz, o time do Mauazinho também faz, ficando tudo igual, abre novamente nova cobrança alternada, e Xaropinho volta a bater e fazer, colocando o Obidense em vantagem, na cobrança de Buda, que cantou vitória antes do tempo pelo Compensão, brilha a estrela do goleiro das Arenas Weber que pula no canto para defender, sair comemorando com a torcida do Obidense e delírio geral do torcedor paraense eliminando o Compensão Mauazinho do Peladão e o Obidense se credenciando para disputar a semifinal do maior campeonato de futebol amador do mundo.

O resultado dos outros jogos foi:

Santa Helena 2 x 0 Elite

Manaus Moderna 1 x 0 Santo Antônio

Amigos da Cidade Nova 0 x 0 Braga Mendes (C. Nova ganhou nos Penaltis)

Jogo da semifinal:

Obidense FC x Manaus Moderna (sábado (26) as 16hs estádio Osvaldo Frota)

Santa Helena x Amigos da Cidade Nova


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp