12/02/2018 às 21h42min - Atualizada em 12/02/2018 às 21h42min

O Bloco Unidos do Morro apresenta em seu tradicional desfile, alas alusivas aos carnavais brasileiros com destaque ao mascarado.

Por: Walmir Ferreira
Fotos - Djesus

ÓBIDOS – Bloco Unidos do Morro do Camelo o guardião do ícone do símbolo principal que impulsiona o carnaval obidense Mascarado Fobó saiu na segunda-feira (12) com dezenas de alas mostrando um Brasil colorido como a terra do Carnaval.

O bloco do Camelo, trouxe alegria, irreverência e alas harmoniosas que se moviam em sincronia, como as baianas e a ala do frevo.

No meio do espetáculo a céu aberto batalhões de mosqueteiros travam uma batalha entre as espécie... Quem será poderá entrar na briga e resolver esse confronto? O saudoso Miguel Venâncio que era o homenageado onde ele estava só se via alegria resolvendo o impasse entre Mosqueteiros e Macacos Gorilas.

Como Porta Estandarte a jovem Juliane Campos de 16 anos, filha do casal Cilene Siqueira e José Irandir Caldeira. Sua fantasia foi confeccionada pelo artista Rick Santos.

Sua rainha Ketrelyn Canto de 14 anos, filha do casal Darwin e Patrícia Canto, representando 21 anos de muita cultura com o mascarado fobó, sua fantasia foi confeccionada pelo artista Rick Santos.

A estandarte Mirim Nicole Santarém de apenas 2 anos, filha do casal Michele Amorim e Josiel Santos. Nicole vem representando as crianças! Sua fantasia foi confeccionada pelo artista Anilson Assunção.

A comissão de frente composta pelos mascarados fobós, tradicionais e mirins representando o ícone do Carnaval obidense e as futuras gerações. Especial 10 mascarados gigantes, mantendo viva a tradição vem acompanhando e mostrando a grandiosidade do carnaval obidense.

Alegrando e motivando o arrastão do povão um corpo coreográfico fazendo performance homenageando o Mascarado Fobó!

O homenageando

Ala do Miguel Venâncio que recebe uma homenagem do Bloco onde saiu todas as vezes que esteve neste mundo e se tornou o grande brincante do Bloco.

Agitando os foliões no primeiro trio elétrico vem com o artista Marcos Clei, puxador oficial do Bloco e Banda Brisa Show.

A ala das baianas veio com 15 jovens senhoras, homenageando o carnaval carioca com brilho e alegria, mantendo a tradição do bloco, em homenagear os carnavais brasileiros. Seguido pela ala do Frevo que vem com 23 crianças e adolescentes homenageando o carnaval de Olinda, pois Óbidos se assemelha em ladeiras e carnaval de rua tradicional.

No Unidos do Morro, veio o bloco alternativo do Flamengo, alas dos Foliões e os brincantes, tanto do município quanto visitantes agregaram e endossaram o carnaval do Morro.

Para ver as FOTOS CLICK AQUI

Para ver a TTRANSMISSÃO AO VIVO CLICK AQUI

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Qual BANDA ou CANTOR que vc gostaria de ver num Grande Evento Paraense em 2020 em Manaus

2.3%
22.3%
10.1%
1.7%
0%
0%
15.3%
1.7%
0.6%
33.8%
1.7%
3.8%
4.6%
2.0%
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp