09/02/2018 às 12h06min - Atualizada em 09/02/2018 às 12h06min

Nesta sexta-feira (09) a cidade da alegria se encheu de visitantes apaixonados, na chegada da Ferry Bout Comandante Paiva.

Antes mesmo do navio encostar no porto de Óbidos, ouvia-se o canto de “Eu sou obidense com muito orgulho e muito amor”. Sendo correspondido por uma calorosa recepção de mascarados fobós e banda de música municipal.

Por: Walmir Ferreira
Fotos: Walmir Ferreira

ÓBIDOS – Para quem estava no porto da cidade de Óbidos no oeste do Pará, onde acontece o melhor carnaval de rua da Amazônia Brasileira, para ver e “Apreciar” a chegada de visitantes filhos de Óbidos que residem em outas cidades e estado.

Foguetes foram lançados ao Céu azul da pequena Óbidos que tem atualmente 50 mil habitantes, anunciado que seus filhos estavam chegando para prestigiar mais um ano da maior festa e manifestação cultural da cidade o Carnapauxis.

A equipe do Portal Obidense registrou momentos que emocionaram os presentes quando centenas de pessoas pisaram em solo obidense, na recepção o ícone do carnaval o Mascarado Fobó e a banda de música de sopro e metal composta de adolescentes e jovens tocando marchinhas de carnaval.

Muita emoção e alegria, que impulsiona qualquer obidense a ter orgulho de sua cidade e cultura. Falamos com Walber Picanço que emocionado pousou para fotos e em seguida recebemos um abraço apertado e emocionado disse: “Uma satisfação, passa várias coisas pela minha cabeça, estou feliz da vida, pois não vinha em minha terra a 37 anos”.

Outras pessoas paravam e pediam para que fotos fossem tiradas, pois aquele momento era muito importante um registro na história da chegada a Óbidos e uma recepção tão calorosa.

Assim como tinha muita gente que não vinha a cidade a muitos anos, também tinha outras pessoas que estavam pisando em solo obidense pela primeira vez e a surpresa foi ser abraçados e recepcionados com rapapés e já diziam voltaremos em 2019, sem mesmo ter passado do portal do porto da mais portuguesa da Amazônia e já tinham se apaixonado.

A ansiedade era tão grande, que muitos saíram de dentro da embarcação com as redes ainda na mão e tudo valia apenas. Veja as fotos no link abaixo.

O Portal, Rádio e TV Versátil Obidense iniciará as transmissões de hoje a partir das 16hs.

FOTOS DA CHEGADA DOS VISITANTES EM ÓBIDOS


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Qual BANDA ou CANTOR que vc gostaria de ver num Grande Evento Paraense em 2020 em Manaus

2.3%
22.3%
10.1%
1.7%
0%
0%
15.3%
1.7%
0.6%
33.8%
1.7%
3.8%
4.6%
2.0%
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp