08/02/2018 às 17h01min - Atualizada em 08/02/2018 às 17h01min

Com o tema “Encantos e Mistérios das Lendas Pauxiaras”. O bloco do bairro do São Francisco em Óbidos abriu o Carnaval Oficial de Óbidos.

Por: Rafaela Aquino
Fotos: Djesus

ÓBIDOS – Tudo é festa na na cidade da alegria. O bloco Vai ou Raxa, trouxe para as ruas enladeiradas da “querida” Óbidos as seguintes alas. A Ala do bloco trouxe o dançarino e coreografo Patrick Siqueira, trazendo o estande do bloco, representando o feiticeiro que mata a índia Tainara na lenda.

A Ala trouxe 12 jovens, que em sintonia fazem a coreografia do ritual e marcam a caminhada num ritmo dançante. A Ala era dela da linda Jovem Larissa Souza, rainha do bloco Vai ou Raxa, já com segundo ano consecutivo defendendo seu lugar, esse ano em sua fantasia trazendo a aparência que representa a índia Tainara.

A Ala trazendo 22 meninas, representando a Tribo Pauxis, que no embalo rítmico fazem a coreografia da música do bloco versão 2018, a jovem Ala Vitória Irlane, representou uma das lendas mais cintadas em Óbidos.

A Noiva do Candelabro (Noiva do Museu), a bela Vitoria veio vestida de noiva em um carro alegórico que trazia uma maquete do Museu da cidade lugar onde segundo os  mitos de Óbidos essa história aconteceu,   Ala veio representando a Mãe D’ÁGUA a encantadora Iara, e a responsabilidade de  representar a Iara foi da  Jovem Taty Lopes, na   Ala, seis moças representaram a simplicidade feminina existente no bairro São Francisco, através de belas fantasias, onde juntas trazem para avenida do Carnapauxis a exuberância da Mulher Obidense e na e  última ala o bloco trouxe o seu ícone o Canhão, eu em meio aos foliões conduzido pelos Segurança da Alegria, despejam sobre o povo o pó (amido de milho), símbolo de nosso carnaval. Trazendo consigo a massa brincante com os abadás, onde juntos fizeram a festa ficar melhor.

Os foliões durante o trajeto feito pelo bloco, curtiram o bom carnaval, ao som da banda Lazer, no trio da Lazer e no palco no Fobodromo o som ficou por conta da Banda Mistura Show.

Logo mais transmitiremos em tempo real a apresentação do Bloco Vai ou Racha, TV, Rádio e Portal.

CLICK AQUI E VEJA TODAS AS FOTOS DO BLOCO

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Qual BANDA ou CANTOR que vc gostaria de ver num Grande Evento Paraense em 2020 em Manaus

2.4%
22.5%
10.3%
1.5%
0%
0%
15.2%
1.8%
0.6%
34.3%
1.2%
4.0%
4.0%
2.1%
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp