23/01/2018 às 06h09min - Atualizada em 23/01/2018 às 06h09min

Bloco Pai da Pinga fez a alegria dos foliões em mais uma segunda-feira de Carnaval em Óbidos Pará.

Em Óbidos os finais de semana tem 3 dias de duração, a tarde de segunda estava terminando e uma multidão aguardando para acompanhar o bloco Pai da Pinga

Por: Rafaela Aquino
Fotos: Daniel Aquivo e Video Claudio Galate

ÓBIDOS – Na cidade do melhor carnaval de rua da Amazônia, o carnaval inicia no 01 de janeiro e termina em um dia antes que anteceda a quarta-feira de cinzas, a segunda-feira transforma-se em um domingo bem prolongado, estamos falando de Óbidos no oeste paraense.

No final da tarde e começo da noite da segunda-feira, não seria diferente,  o mais querido bloco da cidade o Pai da Pinga, do bairro de Santa Terezinha, arrastou milhares de foliões, pelas ruas enladeiradas da terrinha, com saída de seu QG todas as segundas-feiras, em um trajeto, com início do bairro Santa Terezinha, passando pelos bairros, de Lourdes, Centro da Cidade e retornando para o bairro de Santa Terezinha,  exatamente para a rua Antônio Brito de Souza enfrente ao bar do Cachorrão, seu curral.

Em meio aos fólios encontramos dona Regina Campos, filha de Óbidos mas que reside atualmente na capital

Amazonense, a mesma é cadeirante, mas nada lhe impede de curti o melhor carnaval de rua da Amazônia o Carnapauxis. “A alegria do carnaval é contagiante, eu gosto de mais, e todos os anos no período nesse período eu venho pra Óbidos, pois não há melhor carnaval do que aqui, e meu bloco favorito é o do Pai da Pinga, que com sua simplicidade, cativa a todos, um bloco de paz onde podemos brincar com segurança, eu posso dizer que sou feliz por está aqui”. Disse Regina fazendo um sinal de positivo para a equipe do Portal.

Como já é de tradição antes da saída do bloco os organizadores, promovem uma brincadeira com som ao vivo, no bar do Cachorrão, para os artistas do bloco, e participantes, eles fazem a festa, e se divertem como se fosse só uma vez é incrível.

Uma das figuras ilustre da cidade de Óbidos, não perde um Pai da Pinga, e desde o início do bloco sempre colaborou para sua realização, estamos falando de Haroldo Tavares, ex-prefeito do município, que todas as segundas está junto com o Pai da Pinga, trajando o Abadá do bloco, segundo seu Haroldo, o Bloco Pai da Pinga apresenta um carnaval Genoíno.

“A qui no Pai da Pinga o povo vem de qualquer maneira, e o bloco do povão, de um povo sem frescuras que gosta do bom carnaval, que enche as ruas com essa manifestação popular, o Pai da Pinga está de parabéns por sempre manter aquele carnaval de anos atrás, não quer dizer que sou retrocesso, mais esse é o carnaval genuíno, eu espero que o pai da pinga nunca fracasse e viva cada vez mais forte, arrastando essa multidão de foliões”. Ressaltou Haroldo Tavares.

Todos os anos no carnaval um acessório de carnaval sempre bomba, e esse ano não seria diferente, feito para as mulheres esse acessório é a famosa travessa de chifre de unicórnio, todo colorido, feito de EVA, é a ostentação do carnaval 2018.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp