21/01/2018 às 11h19min - Atualizada em 21/01/2018 às 11h19min

Adolescente conta a mãe que forneceu a arma para dupla realizar assalto na cidade de Oriximiná.

Um crime que pareceu ser simples, envolve uma cadeia organizacional como corrupção de menores, receptação de roubo e fabricação de arma para o crime na região.

Por: Márcio Garcia
Foto: Polícia Militar de Oriximiná

ORIXIMINÁ – Adolescente após se arrepender, por ter participação em assalto ao fornecer a arma usada no crime, procurou a melhor pessoa que pudesse lhe dar apoio, carinho e ajuda, sua mãe e contou sobre o seu ato infracional.

Com toda dor no coração e amor de mãe, para demonstrar o quando isso é maléfico, se comprometendo a apoia-lo na ajuda ao filho e com a esperança de recupera-lo e mostrar o caminho que o adolescente deverá seguir, foi até a polícia e informou sobre o crime.

A atitude dessa mãe, é plausível pois somente o amor saberá o verdadeiro caminho dentro da lei e da ordem, essa atitude fará com que o adolescente pague pelo ato que cometeu e com certeza seu arrependimento é por que ainda sabe que sua família é o esteio para sua recuperação em sair do meio infracional, mudar as amizades que os levam para uma vida onde não é bom para si e para a sociedade.

Com isso a polícia conseguiu a prova do crime da dupla de assaltantes que já tinha sido capturada, sendo um de menor de idade e um adulto, recuperou um objeto roubado usando a arma e devolveu ao seu dono e ainda chegou a algo mais surpreendente.

Nosso correspondente Márcio Garcia falou com o escrivão Alessandrer Rodrigues sobre o caso: “A informação foi da polícia Militar, que a mãe do adolescente que forneceu a arma para ser usada em assalto na noite da sexta-feira no Parque de Exposições, ligou para eles informando que o adolescente (seu filho) queria fazer a entrega do armamento, então a polícia foi até essa mãe e o adolescente levou os militares até um matagal próximo a antiga serralheria do Claudio Navarro, onde estava escondida a arma. Então os dois menores o que forneceu a arma e o que participou do ato infracional do assalto já foram apresentados e os procedimentos já estão adiantados, já o maior será preso por crime de roubo qualificado e corrupção de menor”

Nesse crime a polícia chegou em uma outra linha de investigação, pois existe outro menor que foi quem comprou o aparelho celular produto de roubo que também já foi identificado e apresentado a policia Civil, uma séria de ligações que os investigadores irão trabalhar para chegar aos responsáveis por tudo isso.

Fabricação de Armas

Com informações que não podem ser divulgadas, para não atrapalhar os trabalhos investigativos, a arma usada no crime que resultou em tudo isso, e pela sua facilitação de aquisição no mercado interno, está sendo fabricada em algum lugar, uma linha de produção que precisa ser eliminada e os responsáveis serem detidos e presos, essas armas são fornecidas a adolescentes que em troca e mostrado a falsa facilidade de terem celulares que são o sonho de consumo desses menores, guardarem e depois fornecerem a bandidos e assaltantes da cidade, tirando então da polícia o foco dos verdadeiros criminosos. A polícia já tem pista e em breve dará uma resposta a sociedade.

Em entrevista com o sargento C. Silva que foi o militar que atendeu a mãe do menor adolescente: “Fui procurado pela mãe, onde disse que o filho estava no bairro do São José e que estava disposto a colaborar com a polícia, nos deslocamos até o local onde foi apreendido o menor, e a partir dália ele nos levou ao local onde estava escondida a arma, essa arma foi apresentada na delegacia, porém antes já havíamos chegado a dupla que cometeu o assalto com ela. Quero aqui evidencia essa mãe como exemplo de mãe que não compactua com o que seu filho faz de errado, isso deveria ser uma atitude para outras que acabam escondendo seus filhos e empurrando ainda mais o adolescente para um sub mundo que não tem volta”.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp