17/01/2018 às 11h02min - Atualizada em 17/01/2018 às 11h02min

Programa Territórios Sustentáveis estreita os laços com Juruti

Por: Martha Costa
Foto: Martha Costa

JURUTI - Visando a troca de experiências e conciliar ações entre as instituições, coordenadores do Programa Territórios Sustentáveis estiveram nesta terça-feira, 16, em Juruti, participando de uma reunião com representantes da Prefeitura Municipal de Juruti e do Instituto Juruti Sustentável.

A reunião contou com a presença de aproximadamente 50 pessoas, representantes do governo municipal, instituições locais e da diretoria do Instituto Juruti Sustentável. "Essa foi uma reunião muito produtiva, houve boa participação, as pessoas estão muito interessadas. Juruti já realiza ações visando seu desenvolvimento sustentável e vamos estreitar nossas relações a fim de firmarmos parcerias”, disse Jakeline Pereira, coordenadora do Territórios Sustentáveis.

Em novembro de 2017, o Programa Territórios Sustentáveis participou do I Encontro de Sustentabilidade, promovido pelo Instituto Juruti Sustentável, com o tema "Ações para o Desenvolvimento Sustentável da Amazônia”. De lá para cá, a ideia é estreitar laços.  “Agradecemos a presença dos secretários municipais. O governo municipal contribuiu bastante nessa eventual parceria que pretendemos fazer com o Programa Territórios Sustentáveis”, destacou o presidente do Instituto Juruti Sustentável, Gustavo Hamoy.

Leonel Andrade, secretário interino do governo municipal, informou que a reunião foi muito importante, pois ideias foram discutidas para ampliar a parceria entre a Prefeitura de Juruti com as instituições do Programa Territórios Sustentáveis, que têm atuado em ações visando o desenvolvimento dos municípios.

Heloísa Kavinski, representante da Agenda Pública, informou que a reunião serviu para que fosse apresentado e discutido o eixo Gestão Pública do Programa Territórios Sustentáveis. “Apresentamos nosso trabalho, explicando que o eixo Gestão Pública parte das demandas dos gestores municipais, que apresentam os problemas enfrentados em seus municípios. A partir daí nós buscamos a solução para cada problema, cada demanda, de acordo com a realidade de cada município”, acrescentou Heloísa.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Qual BANDA ou CANTOR que vc gostaria de ver num Grande Evento Paraense em 2020 em Manaus

2.3%
22.3%
10.1%
1.7%
0%
0%
15.3%
1.7%
0.6%
33.8%
1.7%
3.8%
4.6%
2.0%
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp