27/12/2017 às 21h19min - Atualizada em 27/12/2017 às 21h19min

Bloco Pai da Pinga abrirá a temporada do Carnapauxis 2018 no dia primeiro de janeiro

Por: Rafaela Aquino
Fotos: Arquivo do Portal Obidense

ÓBIDOS -  A tradição em Óbidos na chegada do primeiro dia do novo ano que é recebido com muita folia pelos obidenses, tido como símbolo de abertura da temporada do já considerado, melhor e maior carnaval de rua da Amazônia, Carnapauxis 2018. 

O tradicional e mais querido bloco de rua de Óbidos, o conhecido Pai da Pinga, irá dar o ponta pé inicial ou melhor o primeiro grito na abertura do carnaval oficial de Óbidos.

Praticamente tudo pronto, a bandinha Pai da Pinga afinada e harmoniosa, tocando as marchinhas inesquecíveis de saudosos carnavais, arrastando mais de 5 mil foliões, deixando os turistas e visitantes viciados sempre com gosto de quero mais.

Então o primeiro de janeiro em Óbidos é com o   bloco Pai da Pinga. As decorações e fantasias assim como a ornamentação do novo boizinho, confecção do abadá, gravação da musica do bloco e apresentação dos personagens ou artista do boi, como: Nilda Furação, Peoa, Boi Leso, Colombiano, Princesinha do boi, caçador, Marcio Fruta, além da sua bateria, que arrasta uma multidão de foliões ao comando do mestre Rosildo.

“Trabalhando dia e noite, pois estamos programando o material do bloco para que esteja pronto até na sexta - 30, para que no dia primeiro os nossos foliões já estejam com a música do bloco na boca e com seus abadás. Iremos fazer uma grande abertura do nosso carnapauxis. Disse Artur Junior, coordenador do bloco pai da pinga.

No Bar do Cachorrão

A programação iniciará no inicio da tarde no bar do Cachorrão, com a tradicional caldeirada, para os membros do bloco e população reforçar as energias para aguentar o longo percurso que bloco percorre, e as 18h, sairá, pelas ruas centrais da cidade, até o Fobodromo (Praça da Cultura) que terá continuidade com a banda Lazer até as 22h.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp