18/12/2017 às 18h14min - Atualizada em 18/12/2017 às 18h14min

Festa de lançamento da música do bloco Águia Negra aconteceu neste domingo (17). O bloco vai homenagear o bairro da Cidade Nova.

Por: Rafaela Aquino

ÓBIDOS -  O bloco Águia Negra realizou no domingo (17), o evento de aquecimento para o Carnapauxis 2018 “Águia Folia”, o lançamento de sua música para o Carnapauxis 2018, onde centenas de foliões prestigiaram a festa.

Para o ano de 2018 o bloco do povão como é carinhosamente conhecido, trará como tema em sua música “Cidade Nova”, onde irá ser contada em versos os 50 anos de história do querido bairro da Cidade Nova de onde pertence o bloco Águia Negra, a fala ainda de dois ilustre obidenses que foram fundamentais para a fundação do bairro da Cidade Nova: Haroldo Tavares (Ex-prefeito de Óbidos), e Dom Floriano na época Bispo de Óbidos.

Para o presidente e compositor do bloco Águia Negra Antonielson Amaral, é mais uma etapa concluída, dos trabalhos que se iniciaram no início do mês de junho.

“Nosso trabalho começou quando surgiu a ideia entre os membros da coordenação do bloco em comum acordo que o tema para o ano de 2018, seria o Bairro da Cidade Nova e seus 50 anos de história, ai começou a coleta de informações para podermos montar a poesia e dela se fazer a música que apresentamos nessa noite, foi maravilhoso realizar esse trabalho junto com toda a equipe” ressaltou Antonielson Amaral.

Durante a festa de lançamento a música do bloco para 2018 tocava entre meios os hits de carnavais para que, quem estava ali pudesse sair da festa com a música na cabeça.

Águia Negra.

O bloco Águia negra se apresenta no sábado gordo de carnaval dando destaque para as cores vermelha e preta as quais enfeitam o sábado do Carnapauxis, tem em sua comissão de frente, belas moças vestidas com trajes provocantes que mexem com a imaginação masculina, trazendo em sua escolta o estandarte – Símbolo do bloco: uma águia com tonalidade negra. A característica marcante do Bloco Águia Negra é a apresentação de mulheres desfilando com exuberantes fantasias carnavalescas. O referido bloco, não se apresenta por alas, porém, todos os anos presta homenagens a fatos ou pessoas “importantes” que contribuíram ou contribuem nos aspectos social, econômico e cultural da cidade de Óbidos.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp