12/12/2017 às 09h45min - Atualizada em 12/12/2017 às 09h45min

Prefeito de Oriximiná acompanhado de uma comitiva composto por vereadores e secretários, inaugura ponte na Comunidade Cachoeira Porteira.

Além da entrega da ponte, a prefeitura entregou um motor Agrale com bomba e depois participou de um evento cultural na comunidades.

Por: Márcio Garcia
Fotos: Márcio Garcia

ORXIMINÁ – Um dos direitos fundamental do cidadão é a liberdade de se locomover, entre as muitas dificuldades que várias prefeituras do Brasil vem enfrentando, devido a situação econômica com a falta de recurso, mas isso não impediu que a prefeitura de Oriximiná, cidade que fica no oeste do Pará construísse a ponte que é de fundamental importância para a comunidade de Cachoeira Porteira.

No sábado (09), o Prefeito Ludugero Tavares acompanhado de uma comitiva composta pelo, presidente da Câmara o vereador Ludugero Junior, os vereadores, Josy Seixas, Quinho Azevedo e  Secretário de Educação Prof. Jonaso Dias, Jucinei dos Santos, Secretário de Segurança Pública e Inácio Sergio Secretário de Cultura, estiveram visitando a Comunidade da Cachoeira Porteira para inaugurar a ponte do Km 4, que atenderá com segurança os comunitários que transportam seus produtos, assim como os indígenas a caminho das aldeias.

Além da ponte, também foi entregue um motor Agrale, 27 Hp, com bomba d’água, que irá resolver o problema do abastecimento de água na comunidade.

Festival Cultural

O prefeito e sua comitiva, aproveitaram a visita para prestigiar e participar do XIV Festival Cultural Quilombola da Cachoeira Porteira.

“Belíssima festa cultural realmente, onde a prefeitura tem a alegria de apoia-los, pois entende que a cultura de um povo tem que ser preservada e receber todos os incentivos possíveis do governo. Essa é a missão da prefeitura que além de entregar benefícios a comunidade, atende as lideranças indígenas e lideranças comunitárias em suas demandas solicitadas”. Disse o gestor municipal de Oriximiná.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp