06/12/2015 às 19h07min - Atualizada em 06/12/2015 às 19h07min

São Francisco e Paraense não saíram do empate, torcedor obidense conhecerá o campeão no segundo confronto.

O primeiro jogo da grande final do Campeonato Obidense ano 2015 foi realizado neste sábado (5) no Estádio Ary Ferreira, deu empate entre São Francisco e Paraense.

Por: Mauro Nayan
Foto: Mauro Nayan

ÓBIDOS – O jogo teve início a partir das 17hs no Estádio Aryzão, como é conhecido pelos obidenses, o time do São Francisco campeão do primeiro turno enfrentou o campeão do segundo turno o time do Paraense neste primeiro jogo da grande final e terminou empatado. O torcedor obidense somente conhecerá o campeão no segundo jogo.

O campeonato obidense é organizado pela Liga Desportiva de Óbidos (LDO), o presidente da instituição, emocionado falou um pouco sobre essa grande final e da sua história no meio do esporte com a equipe do Portal Obidense, “Eu fico emocionado quando falam assim sobre a final do campeonato Obidense, porque a muito tempo eu venho trabalhando nessa área do esporte, administro essa área e venho fazendo campeonatos paralelos, campeonato de rua, copa de várzea, copa de bairro, e com isso vivi pensando em chegar a Liga, hoje cheguei a Liga, sou o presidente da LDO, e estou aqui vivendo minha primeira final de campeonato como presidente, onde já passei como treinador de alguns clubes onde tive a oportunidade de trabalhar, e pra mim é uma emoção muito grande está no meu primeiro ano, e assistindo a decisão do primeiro jogo do campeonato obidense dessa ano de 2015.” Relatou o Joaquim Alves presidente da LDO.

Esse grande campeonato contou com 8 grandes times, o time do Juventus, Tiradentes, Fast Clube, Cruzeiro, São Francisco, Paraense, Internacional  e Vasco, “O campeonato obidense esse ano foi um dos mais disputados, e também com várias oportunidades dada para outros clubes que a muito tempo não participavam do campeonato, e por incrível que pareça o time do Cruzeiro a muito tempo acabou chegando numa semifinal, o time do Vasco que chegou também, então foi um campeonato bem equilibrado com 8 equipes, vimos isso na decisão na parte de classificação do segundo turno onde a rodada final decidiu os 4 classificados, onde as equipes se prepararam muito para esse campeonato.” Informou Joaquim Alves.

No primeiro turno, o time do São Francisco foi campeão depois de ter ganho nos pênaltis a equipe do Paraense, no segundo turno do campeonato, quem faturou a taça foi o Paraense que goleou o time do Fast Clube por 4 a 0 na decisão.

No primeiro jogo da final o Paraense marcou logo aos 17 minutos da etapa inicial, numa indecisão entre o goleiro do São Francisco e de seu Zagueiro, Márlison, que marcou contra, Paraense 1 X 0 São Francisco.

 A partir daí, o São Francisco foi para cima chegando a errar algumas oportunidades. O Paraense suportou a pressão terminado o primeiro tempo  com o placar de 1xo para o time do centro da cidade.

No segundo tempo, apesar do jogo ter sido muito movimentado nos minutos iniciais, entretanto as duas equipes não conseguiram converter em gols as poucas oportunidades. Somente aos 20 minutos, o São Francisco marcou de pênalti, com Fininho, empatando a partida em 1 x 1.

Depois do gol sofrido, o Paraense voltou a pressionar o São Francisco, mais o placar não mudou.

Um bom público foi prestigiar São Francisco 1 x 1 Paraense, com uma renda de R$ 3.105,00, para 661 pagantes, sendo a maior renda do campeonato. E uma grande curiosidade que o time do São Francisco chega a sua 3 final, e sonha pela conquista de um título do campeonato Obidense, o time do Paraense chega a 11 anos que não conquista um título.

O segundo jogo da grande final será no dia 12 de dezembro no estádio Aryzão, onde as duas equipes São Francisco e Paraense disputaram a segunda final, e o grande campeão receberá um troféu e uma boa premiação em dinheiro.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp