11/11/2017 às 17h51min - Atualizada em 11/11/2017 às 17h51min

Em versos e poesias alunos do ensino fundamental da escola José Veríssimo declaram amor a Serra Escama.

Talento foi o que não faltou nas apresentações de poesias dos alunos do 4ª ano que tem a frente a professora Lia Maria no projeto "Conhecer a Serra da Escama Para Amar e Respeitar”.

Por: Rafaela Aquino
Fotos: Rafaela Aquino

ÓBIDOS – Na manhã de quinta-feira (09), alunos do 4 ano da escola municipal José Verissimo em Óbidos Pará, coordenados pela professora Lis Maria, realizaram mais uma atividade do projeto, "Conhecer a Serra da Escama Para Amar e Respeitar”.

Leia matéria: Alunos vistam a Serra

Nessa atividade, 17 alunos dos turnos, manhã e tarde, recitaram suas poesias baseadas na visita feita pelos mesmos na Serra da Escama no dia (07), em cada estrofe recitadas por eles, se observava a sensação que cada um teve ao subir a Serra, onde conheceram um pouco da história de um dos lugares que mais o obidense que mora fora da cidade sente saudade.

Segundo a Professora Lia Maria, essa atividade foi desenvolvida com o objetivo de incentivar a prática da leitura e desenvolver a oralidade dos alunos de incentivar o hábito da leitura, a atividade serviu também para desenvolver a expressão corporal dos estudantes. “Esse tipo de atividade é muito importante no auxílio do ensino aprendizagem dos alunos e para a formação humana deles onde os menos tiveram a oportunidade de conhecer um pouco sobre o tema que foi usado em suas poesias”, Disse Lia Maria.

Os pequenos poetas ao declamar seus poemas, na manhã de quinta-feira em uma aula diferenciada, mais rica de conhecimentos tanto para a professora quanto para os alunos, foram avaliados por três jurados professora Rita de Cassia, Junior Barros e Clizeuda Alves, que estavam ali para avaliar as quatro melhores poesias.

Após cada declamação, dava para se observar nos jurados, que estava difícil de chegar a essa escolha, pois era um poema melhor que o outro, era de encantar os que ali estavam presentes.

“As apresentações foram encantadoras, poemas lindos, um belo trabalho de resgate do conhecimento da nossa Óbidos, evidenciar o que tem de lindo a nossa Serra. A professora Lis está de parabéns pela bela atividade realizada com seus alunos na Serra da Escama”. Ressaltou Clizeuda Alves, Secretaria da escola que estava como jurada da programação. 

Após as 17 apresentações, as professoras juntamente com os jurados apuraram as notas dos alunos participantes, a ansiedade de saberem qual era os quatros poemas escolhidos dava de se observar nos rostinhos dos pequenos.

Em fim a professora anunciou os ganhadores após uma disputa de poemas lindos, os alunos vencedores foram: Ester Ribeiro, Pedro Emanuel Marinho, Vanessa Aline da Rocha e Yasmin Rebouças.

O trabalho tem uma importância do resgate cultural e patrimonial inestimável, passando as novas gerações a história de um dos monumentos que mais orgulham o povo obidense.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp