10/11/2017 às 12h01min - Atualizada em 10/11/2017 às 12h01min

Em Óbidos professores e alunos se mobilizaram em continuidade do projeto, "Praia Limpa, Ambiente Saudável."

Juntos com parceria de algumas entidades, dão exemplo de educação, preocupação com o meio ambiente com a história do município e sua geografia.

Por: Elialdo Junior

Fotos: Elialdo Junior - Limpeza na Praia da Cabeça do Padre - Óbidos - PA

ÓBIDOS - Muitas pessoas procuram as praias nos finais de semana a fim de se divertir, encontrar os amigos, levar a família, fazer uma Piracaia. Contudo, pouco se tem cuidado com os resíduos sólidos que acabam sendo despejados ali mesmo.

Um grupo formado por professores, estudantes, funcionários públicos e universitários se solidarizou com um dos pontos históricos da cidade de Óbidos, conhecido como 'Cabeça do Padre' e realizou limpeza da praia no entorno a esse monumento.

O projeto foi denominado "PRAIA LIMPA, AMBIENTE SAUDÁVEL", e foi desenvolvido com intuito de que os jovens possam conhecer os espaços turísticos do município de Óbidos – Pará, além de contribuir limpando o local, aprendem sobre a história daquela local e da cidade.

"Fica até deselegante para os turistas que veem esse espaço desse jeito, cheio de lixo, vidro, mato. O que é público é nosso e temos que preservar." Informa Carlos Vieira, professor.

Nossa História

O projeto deu início às oito horas da manhã. Em seguida os alunos tiveram uma aula da disciplina História de Óbidos, sobre a importância daquele espaço para a história de nosso município de Óbidos. Outra aula foi ministrada pelo professor Darlan Canto, uma aula de geografia local.

"Os alunos são futuros cidadãos e por isso é importante para eles. E nós temos alguns problemas na atualidade e caberá a eles, no futuro que possam resolver alguns problemas ligados a recursos naturais." Lembrou Darlan Canto, professor.

"É muito importante para mim e eu tenho certeza que isso vai fazer a diferença para outras pessoas que possam vir aqui." Disse Vanessa Siqueira, estudante.

O projeto contou com vários parceiros incluindo a associação Cultural Obidense (ACOB), Universidade Federal do Oeste do Pará (UFOPa), Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMA) e Secretaria municipal de Obras, além da participação dos alunos do 9° ano da Escola Municipal Dr. Raymundo Chaves.

Já Yan Gustavo ressalta a importância de levar seu próprio lixeiro para depositar os resíduos para serem despejados em outro local apropriado.

"Eu queria pedir ao moradores e visitantes de nossa praia que quando vierem aqui que não sujem. É muito feio pra nossa cidade." Alerta o jovem Yan.

Uma ação efetiva que com toda certeza fará diferença em relação a limpeza e ao meio ambiente, além de deixar a cidade mais bonita, serve de exemplo a ser seguido pelas pessoas que dizem que amam Óbidos, podendo provar isso na prática.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp