08/11/2017 às 21h39min - Atualizada em 08/11/2017 às 21h39min

Alunos da Escola José Veríssimo participaram de uma expedição na serra da Escama.

O evento aconteceu na última terça. A nova geração de alunos Obidenses subiu a Serra da Escama pelo projeto “Conhecer a Serra da Escama Para Amar e Respeitar”

Por: Rafaela Aquino
Fotos: Escola José Veríssimo

ÓBIDOS – Na terça-feira (07), alunos do 4° ano da Escola municipal José Veríssimo, realizaram uma expedição em um dos patrimônios obidense mais lembrado depois do quartel, a nossa querida Serra da Escama.

Ação faz parte do projeto, "Conhecer a Serra da Escama Para Amar e Respeitar”, a expedição foi idealizada pela Professora Lís Maria Duarte, que disse o motivo da atividade extra classe e o objetivo da atividade: “O objetivo é compartilhar conhecimentos nas áreas de educação ambiental, geologia, geografia, e históricos”. Disse a professora Lis.

Segundo a professora, no decorrer da trilha, os estudantes fizeram diversas paradas, que serviram para os alunos observarem os aspectos ambientais, geológicos e históricos onde a professora relatava um pouco da história da Serra da Escama.

“Esse projeto está sendo trabalhado desde o início do ano, justamente para que nossos alunos posam conhecer um pouco dos ambientes histórico da cidade, e esse ano a Serra da Escama, foi nossa escolhida, foi emocionante ouvidos dos alunos que aquele dia foi o melhor da vida deles, dava pra ver de longe a alegria no rosto deles de está ali conhecendo mais um pouco da história da serra, sinto-me realizada com mais essa experiência com meus alunos”. Irradiante ressaltou a professora.

A atividade, que envolveu alunos da Escola José Veríssimo, contou com o acompanhamento e apoio das Professoras do educandário, Polícia Militar (Tenente Garcia e subtenente Nogueira) e pais de alunos.

Mesmo na descontração o passeio educacional, serviu para que os estudantes notassem os aspectos da Flora e da Fauna, eles também puderam conhecer através de relatos da professora Lís, um pouco da história da bela Serra da Escama.

Leia também: Subindo a Serra

A diretora da escola Albina Viana, que acompanhou a expedição falou um pouco da sua experiência. “Uma experiência muito boa, com certeza os alunos gostaram bastante, além de conheceram a Serra e sua história, a professora Lis Maria, realizou algumas paradas para momentos de concretização de preservação”.  Ainda fazendo parte do projeto Conhecer a Serra da Escama, Para Amar e Respeitar, os alunos que participaram da expedição, fizeram nesta quarta-feira (08), poesias com o tema Serra da Escama, onde as mesmas serão apresentadas na quinta-feira (09), na escola no horário da manhã.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp