19/10/2017 às 17h09min - Atualizada em 19/10/2017 às 17h09min

Faz parte da tradição paraense, as novas gerações aprenderem um pouco. Ação que foi desenvolvida pela escola Valente do Couto.

A ação educativa e também descontraída aconteceu na manhã desta quinta-feira (19). Alunos e professores preparam a alimentação para posterior degustação.

Por: Elialdo Junior
Fotos: Elialdo Junior

ÓBIDOS - A manhã de quinta-feira (19) foi deliciosa para os alunos (as) e professores da escola Valente do Couto em Óbidos - Pará. As crianças ajudaram as professoras a preparar uma salada de frutas, servida posteriormente a todos.

As crianças do Pré I e Pré II participaram desta ação e gostaram tanto de ajudar a preparar o lanche que na hora da distribuição estavam devidamente trajadas, com tocas e avental, contribuindo para a alegria de quem ia receber um pouco daquele lanche preparado com dedicação e amor.

"A escola trabalha com plano de ação, onde cada professor elabora projetos para trabalhar no decorrer do ano. As turmas de Pré I e Pré II estão trabalhando o tema Alimentação Saudável e culminaram o referido projeto com a Salada de frutas. Todas as turmas trabalham ou já trabalharam esta temática e cada uma faz uma pequena amostra do projeto e hoje o dia foi dia do Pré fazer a sua e eles adoraram." Informa Adrielen Rodrigues, Gestora do Educandário.

A salada de frutas teve o apoio das professoras Maria do Carmo Santarém e Ruth Bentes. Quem provou voltou para casa com a certeza que ir para a escola aprender, pode ser mais saboroso do que se imagina.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp