16/10/2017 às 09h37min - Atualizada em 16/10/2017 às 09h37min

Jogo de futebol entre os projetos Matazinho (comunidade do Matá) e Bom de Bola (Comunidade do Silêncio), iniciaram a programação do dia das crianças na comunidade do Matá.

O maior presente que uma criança pode ter, é assegurar-lhe um futuro, dando oportunidade a ela através de projetos, que poderão desenvolver seu talento e suas habilidades.

Colaboração: Projetos Bom de Bola e Matazinho
Por: Rafaela Aquino
Fotos:Projetos Bom de Bola e Matazinho

ÓBIDENSE – Na manhã de quinta-feira (12/10), membros da comunidade do Matá fizeram um grande evento em homenagem ao dia das crianças, na ocasião foram distribuídos vários brinquedos, a maioria doados por amigos, também teve um almoço especial e muitas brincadeiras com distribuição de brindes, entre outros. O som ficou por conta de Pitibull do Arrocha e banda Pancadão.

O que é Projeto Matazinho?

Atende crianças com a idade de 6 a 10 anos e está sendo criado por um grande desportista obidense chamado José Edinaldo, conhecido popularmente por “Belo”, morador da comunidade. Belo já passou por grandes times paraenses e amazonense, São Raimundo (Santarém-Pá) e Rio Negro (Manaus), hoje Belo joga como titular da seleção obidense (Óbidos-Pá).

“Meu objetivo é incentivar essa garotada através do esporte, pois percebi que nosso futebol ficou um pouco esquecido, então tive a ideia de criar esse projeto que graças a Deus estão aparecendo amigos pra me apoiarem como meu amigo Haroldo Figueiredo que está desde o início me ajudando e incentivando. Mas você sabe que um projeto desse precisa de muita coisa e ainda encontramos dificuldades, precisamos de mais apoio. No momento estou improvisando... confeccionamos junto com minha esposa que também me apoia vários cones, as bolas são doadas pelos amigos e assim vamos levando o projeto”. Falou Belo para nossa equipe de reportagem.

Usando uma frase do idealizador “O projeto ainda está novinho” (palavras de Belo), mais já está causando efeito na criançada como bom desempenho na escola, disciplina, organização, respeito, etc. Tem o apoio dos amigos como Haroldo Figueiredo Funcionário do Tribunal de Justiça da cidade de Óbidos, foi presidente da Liga Desportiva Obidense (L.D.O), foi presidente do Juventus Atlético Clube e como incentivador do esporte não poderia deixar de dar sua contribuição para essas crianças.

“A gente está com essa iniciativa de apoio ao Belo no intuito de não deixar essas crianças na ociosidade e é através do esporte que estamos conseguindo esse objetivo, por isso estou dando esse poio e incentivo e pretendo ver essas crianças praticando esporte e ter a certeza que terão um futuro mais digno. Palavras de Haroldo Figueiredo.

Outro apoiador do projeto chama-se Éder Trindade, Funcionário Público e Presidente da Liga Desportiva Obidense (L.D.O), que afirma dar sua parcela de apoio junto a L.D.O.

“Foi a convite da comunidade através do Belo que estamos aqui para prestigiar e avaliar esse projeto, no qual me deu uma intenção maior de ajuda na parte da L.D.O. e porque sabemos que a comunidade do Matá sem dúvida nenhuma é um grande seleiro de desportistas do nosso município e tenho certeza que a L.D.O vai dar sim sua parcela de contribuição para este projeto”. Falou Éder Trindade para nossa equipe.

Projeto Bom de Bola?

Criado na comunidade do Silêncio por um grande desportista Obidense, Mário Sérgio, já foi arbitro da L.D.O, hoje trabalha como professor na escola da comunidade.

Assim como Belo, Mario recruta crianças de 6 a 10 anos de idade e em parceria com a escola, busca incentivar através do esporte o maior desempenho escolar entre esses pequenos futuros atletas.

“O projeto surgiu a quatro anos atrás quando o “Caco” me mandou lá de Manaus um jogo de coletes que já veio com esse nome (Bom de Bola), e assim foi criado o time. Hoje percebo que muitos alunos melhoraram o seu desempenho escolar e pessoal, isso me dá forças para continuar esse projeto, pois não é fácil, mais com muita dificuldade e incentivos de pais e amigos vamos tocando o projeto”.

Mário Sergio faz um apelo: “Aproveitando esse momento gostaria de pedir aos amigos, empresários, quem puder ajudar nosso projeto, não vai se arrepender”. Palavras de Mário Sérgio para a nossa equipe.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp