10/10/2017 às 10h04min - Atualizada em 10/10/2017 às 10h04min

Nos últimos dias percebeu-se um leve aumento da criminalidade na cidade de Óbidos em contrapartida ação dos militares nas ruas da cidade

Por: Elialdo Junior
Foto: Elialdo Júnior

ÓBIDOS - Nas últimas duas semanas houve um leve aumento no número de casos de roubos nas ruas da cidade de Óbidos, margem esquerda do rio Amazonas, tida por muitos como Cidade Presépio, por ser uma cidade pacata e acolhedora. A maioria dos casos segue a mesma característica. Assaltantes se aproveitam da fragilidade em que as vítimas se encontram para praticar os crimes. Como exemplo um caso em que uma mulher foi rendida por volta de uma hora da madrugada há uma semana. A vítima estava a pé e passava sozinha por local ermo e escuro. Uma vítima em potencial para a ação do criminoso que acabou efetuando o crime subtraindo os pertences da vítima.

Na maioria dos casos de roubos os bandidos estão voltados ao ato de subtrair aparelhos celulares ou joias. Moeda fácil de troca em bocas de fumo.

No último sábado (7) a Polícia Militar deu retorno às abordagens nas ruas da cidade com objetivo de prevenção e orientação. A Missão ocorreu em todos os bairros da cidade de Óbidos.

1ª MISSÃO: Prevenção Ativa

Uma viatura com cinco policiais militares realizou na manhã do último sábado (7) várias abordagens no Bairro Fátima. A ação ocorreu entre às 09:45 até 12:00hs. Ao todo 27 pessoas foram abordadas.

2ª MISSÃO: Prevenção Ativa

Já no bairro Cidade Nova, a ação policial se deu na praça do Sagrado Coração de Jesus, área central do bairro das 14:00h as 17:00hs, 16 pessoas foram abordadas.

3ª MISSÃO: Prevenção Ativa

A ação da Polícia Militar ocorreu, posteriormente em toda a cidade entre as 17:00 h às 19:30h. Ao todo os militares abordaram 22 pessoas no período noturno. Esse Policiamento Ostensivo Preventivo realizado em todos os bairros da Cidade tem com o intuito prevenir e reprimir práticas delituosas.

No geral foram:

02 PRESOS.

08 Policiais Envolvidos.

65 Pessoas Abordadas.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp