03/10/2017 às 15h50min - Atualizada em 03/10/2017 às 15h50min

Alunos das escolas municipais de Óbidos iniciam preparativos para ginástica das escolas

Na segunda metade do mês de outubro alunos e alunas das escolas municipais de Óbidos, Oeste do Estado, participarão das apresentações de Ginástica Artística das Escolas

Por: Elialdo Junior

Foto e Vídeo: Elialdo Junior

ÓBIDOS - As apresentações estão previamente marcadas para os dias 17 e 18 de outubro com apresentação das ginásticas das escolas do município.

Os ensaios dos alunos da Ginástica da escola Felipe Patroni vai utilizar como tema: “Entre o Bem e o Mau o Sonho de Ser ou Não Ser”.

Esta temática é voltada à violência contra mulher, intolerância, homofobia, preconceito.

Mais de 30 alunos estão em processo de ensaio para apresentar a melhor coreografia para o público que já está acostumado com trabalhos culturais na praça Sesc Centenário, centro da Cidade.

"Mesmo com tanta dificuldade financeira que o país vive e nossa cidade não é diferente, não podíamos nos furtar de incentivar e valorizar o trabalho artístico dos nossos estudantes." Disse João Carlos Brito, Professor de História.

Haverá um sorteio para a sequência de apresentações. Não haverá concurso. Essa será uma forma de incentivar e fomentar a arte entre os estudantes. O evento será alusivo ao aniversário da cidade de Óbidos.

"Nós não íamos participar, por conta da dificuldade financeira e outros pontos negativos, mas fizemos o possível para estarmos inseridos em mais esse evento do município."

A escola Felipe Patroni vai promover em breve Rifas para angariar recursos com destino à finalização dos trajes e pequenas despesas. Por enquanto os estudantes estão preocupados em apenas acertar os passos e decorar a coreografia. Os fins são mais do que justos. Homenagear a cidade onde nasceram e onde vivem.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp