27/09/2017 às 16h16min - Atualizada em 27/09/2017 às 16h16min

A Escola Irmã Firmina, bairro Perpétuo Socorro na cidade de Óbidos, realizou vários trabalhos alusivos ao Dia Nacional do Trânsito.

Por: Elialdo Junior

Fotos - Elialdo Junior - Alunos escola Irmã Firmina - Óbidos - PA

ÓBIDOS - O tema deste ano voltou-se para andar com atenção, respeitar os sinais, conhecer as placas e faixas de trânsito.

SINAIS

É através da sinalização do trânsito que se orienta, adverte, informa, regula e controla a adequada circulação de pedestres e veículos pelas vias terrestres. O Código de Trânsito (ou em legislação complementar) determina que sempre que se fizer necessário, serão colocadas nas vias sinais de trânsito.

PLACAS

As placas podem ser classificadas em: placas de regulamentação que possuem formato circular (exceto as de pare e dê a preferência), fundo branco e a borda vermelha.

Placas de advertência: têm, na maioria das vezes, formato retangular, fundo amarelo e letras ou símbolos na cor preta. Estas placas avisam o motorista de situações que ele encontrará logo adiante e às quais deve se estar bem atento para evitar acidentes.

Este foi mais um projeto realizado com a participação e integração dos funcionários e alunos da escola, que está localizada em frente à Av. Nelson Souza, num dos trechos mais movimentados e perigosos para pedestres.                  

     


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp