26/09/2017 às 11h27min - Atualizada em 26/09/2017 às 11h27min

Servidores municipais de Óbidos recebem capacitação durante a 2º edição da Semana da Integração

Funcionários participam de palestras e oficinas que visam a qualificação dos atendimentos ofertados à população.

ASCOM/PMO
Por: Mauro Pantoja e Érique Figueirêdo
Por: Mauro Pantoja - ASCOM/PMO

ÓBIDOS - Valorizar o servidor para otimizar os serviços ofertados à população, esse é um dos objetivos centrais da 2º Semana de Integração – SUAS, realizada pela Prefeitura de Óbidos, no oeste do Pará, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes). O projeto de capacitação coordenado pela secretária Izalina Silva, contempla funcionários públicos de vários setores.

O evento que iniciou nesta segunda-feira (25), na sede da Assembleia Recreativa Pauxis (Arp), conta com uma vasta programação que vai desde palestras de autoestima, administração de situações de crise no ambiente de trabalho, relacionamento interpessoal, até o fortalecimento de vínculos no ambiente de trabalho e familiar.

Objetivo da semana de atividades é integrar os servidores para estimulá-los e capacitá-los, melhorando o atendimento aos usuários que buscam diariamente os serviços nos órgãos ligados à administração municipal.

“Nosso objetivo maior é fazer com que nossos servidores estejam preparados para atender o nosso público. Dentro do SUAS, por exemplo, o nosso é público é de vulnerabilidade, de baixa renda, pessoas que tiveram os seus direitos violados, então é um público muito delicado. E nós acreditamos que eu só posso dar aquilo que eu tenho, nesse sentido nós estamos estimulando esses servidores, dando um novo olhar para o dia a dia de trabalho, para a vida em família, para que eles tenham o melhor a ofertar aos nossos usuários”, explicou Izalina Silva, facilitadora das palestras.

A primeira etapa do projeto foi realizada em janeiro, logo que a pasta de desenvolvimento social foi assumida por Izalina, que aposta na continuidade desse processo de formação para alavancar as ações e projetos do governo. “Pra que isso ocorra nós precisamos trabalhar o aspecto pessoal desse servidor, do apego e desapego, da alegria de servir ao outro, fazendo com que eles compreendam verdadeiramente a essência de ser servidor”, ressaltou.

O projeto faz parte do planejamento do governo, que tem realizado investimentos para humanizar os atendimentos em todos os órgãos municipais.

“Partimos do princípio de que antes de cobrar, temos que ofertar algo, nesse caso a capacitação dos nossos servidores, com isso passamos a cuidar também do nosso maior bem, que são os funcionários dessa gigantesca estrutura que a prefeitura precisa ter em todas as suas autarquias”, disse Izalina.

A 2ª semana da integração encerra na próxima sexta-feira (29). Até lá, os atendimentos na sede da Semdes estão suspensos, sendo normalizados no dia 3 de outubro, terça-feira.


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