20/09/2017 às 22h03min - Atualizada em 20/09/2017 às 22h03min

Salário atrasado preocupa servidores público em Óbidos.

Em nota prefeitura informa que providencias estão sendo tomadas para que os salários de agosto sejam pagos ainda nesta semana.

Por: Rafaela Aquino
Foto: Mauro Pantoja - ASCOM-PMO

ÓBIDOS – A prefeitura do município de Óbidos, cidade que fica no oeste do estado do Pará, está com o pagamento atrasado dos salários do funcionalismo. A denúncia é dos próprios servidores municipais, entre concursados e contratados.

De acordo com um grupo de funcionários que procurou o Portal Obidense, o pagamento referente ao mês de agosto deveria ter sido pago até o quinto dia útil do mês de setembro, data limite fixada por lei, o que segundo eles, não aconteceu.

Trata-se dos servidores Públicos vinculados a Administração Central. Essa é uma situação que preocupa todos da classes.

Em nota repassada ao Portal Obidense, pela Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Óbidos (ASCOM), informa a causa do atraso, e que providencias estão sendo tomadas para que os salários de agosto sejam pagos ainda nesta semana.

NOTA

A Prefeitura de Óbidos, por meio da Secretaria Municipal de Planejamento, Orçamento e Finanças (SEMPOF), esclarece que o atraso no pagamento dos servidores vinculados à Administração Central, ocorre em virtude da redução significativa dos recursos repassados aos cofres municipais via Fundo de Participação dos Municípios (FPM), que neste mês de setembro representou 20% a menos do que nos meses anteriores.

A SEMPOF esclarece ainda que não houve bloqueio de recursos por parte de instituições ligadas ao fundo previdenciário, apenas a retenção dos valores para o pagamento dos encargos, como prevê a lei.

Esclarece ainda que todas as medidas necessárias estão sendo tomadas para que o restante da folha salarial referente ao mês de agosto, seja pago ainda nesta semana.

Em virtude do atraso significativo no pagamento do funcionalismo público, o Governo Municipal têm mantido diálogo permanente com órgãos ligados ao Poder Judiciário, Poder Legislativo e Sindicato da categoria, afim de manter as instituições informadas das medidas tomadas para equacionar a problemática.

A Prefeitura de Óbidos reconhece os transtornos causados pelo atraso nos pagamentos, e pede desculpas aos servidores que enfrentam essa situação. No entanto, ressalta que medidas eficazes estão sendo adotas para realizar o pagamento dos próximos meses com a maior brevidade possível.

Atenciosamente,

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Óbidos


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp