14/09/2017 às 16h34min - Atualizada em 14/09/2017 às 16h34min

Alunos da escola Felipe Patroni participaram de atividades de prevenção ao suicídio

Por: Rafaela Aquino
Foto: Rafaela Aquino

ÓBIDOS - Em alusão ao Setembro Amarelo, uma campanha de conscientização a prevenção do suicídio, que visa alertar a população a respeito desta realidade, o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), nesta quarta-feira (13), realizou uma atividade na Escola Felipe Patroni, com o objetivo de enfatizar as formas de prevenção e a importância da valorização da vida.

O público alvo da palestra foram os alunos de 15 a 29 anos, pois segundo a coordenadora do CAPS, Marta Lira, as vítimas de Suicídio sempre são pessoas dessa faixa etária de idade

Segundo informou, Marta Lira, no horário da manhã e à tarde os alunos participaram de uma palestra sobre o tema da ação que “Falar é a melhor opção”, que foi ministrada pela psicóloga Raquel Siqueira.

"Foi uma palestra esclarecedora e diferenciada, pois geralmente as pessoas falam muito superficialmente sobre o tema e aqui quebramos tabus. Foi uma verdadeira lição de vida para todos. Os alunos tiraram dúvidas e tornaram-se disseminadores do projeto de valorização da vida”, afirmou Marta.

Na cidade de Óbidos a ação está sendo realizada pelo Centro de Atenção Psicossocial, em parceria com a Prefeitura Municipal de Óbidos, Secretaria Municipal de Saúde e Secretaria de Educação.

Cabe ressalta que o suicídio é um problema sério de saúde pública no mundo inteiro e que merece a devida atenção de todos.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Qual BANDA ou CANTOR que vc gostaria de ver num Grande Evento Paraense em 2020 em Manaus

2.4%
22.5%
10.3%
1.5%
0%
0%
15.2%
1.8%
0.6%
34.3%
1.2%
4.0%
4.0%
2.1%
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp