01/09/2017 às 09h48min - Atualizada em 01/09/2017 às 09h48min

Nesta sexta-feira (01), profissionais da educação física em Óbidos recebem homenagem pelo seu dia.

Por: Rafaela Aquino
Fotos - Rafaela Aquino

ÓBIDOS – No dia 1º de Setembro, é comemorado em nosso país o Dia do Profissional de Educação Física, uma data voltada para a valorização e entendimento das várias modalidades que englobam essa profissão.

Essa celebração ocorre nessa data por coincidir com a instituição da Lei Federal nº 9696, em 01 de setembro de 1998, que regulamentou a Profissão de Educação Física e criou os Conselhos Federais e Regionais de Educação Física.

No mundo contemporâneo é creditado ao profissional da educação física parte dos créditos por manter o corpo humano em ação e saudável, tem a capacidade de reunir e ensinar as técnicas e práticas das diversas atividades esportivas.

Em Óbidos os professores de Educação física vão ter uma programação especial, no primeiro dia de programação alusiva à semana da pátria organizada pela secretaria de Educação de Óbidos, onde os mesmo irão ter as 20h30min uma programação esportiva ao dia do professor de Educação Física, na praça de Cultura e para fechar a programação nesse dia eles irão formar um pelotão de professores que irão desfilar para encerar a programação do primeiro dia setembro da semana da independência.

Cabe ressaltar que de acordo com o Conselho Federal de Educação Física, é reconhecido como Profissional de Educação Física aquele identificado pelas denominações a seguir:

Professor de Educação Física;

Técnico Desportivo;

Treinador Esportivo;

Preparador Físico;

Personal Trainner;

Técnico de Esportes;

Treinador de Esportes;

Preparador Físico-corporal;

Professor de Educação Corporal;

Orientador de Exercícios Corporais;

Monitor de Atividades Corporais;

Motricista e Cinesiólogo.

A Educação Física é uma área ampla e não se restringe apenas às academias e escolas. O profissional formado nessa área pode atuar com ginástica laboral, esportes e até mesmo em áreas recreativas. Entretanto, vale destacar que o profissional licenciado atua exclusivamente na Educação Básica, enquanto o Bacharelado possibilita o trabalho em outras áreas não relacionadas com o ensino.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Qual BANDA ou CANTOR que vc gostaria de ver num Grande Evento Paraense em 2020 em Manaus

2.3%
22.3%
10.1%
1.7%
0%
0%
15.3%
1.7%
0.6%
33.8%
1.7%
3.8%
4.6%
2.0%
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp