23/11/2015 às 14h19min - Atualizada em 23/11/2015 às 14h19min

Time do cj. João Bosco vem comendo pelas beiradas neste Peladão

Entre os 60 melhores da competição time do João Bosco é o próximo adversário do Obidense e é destaque na matéria do Jornal Acrítica.

Por: Euzivaldo Queiroz
Jornal Acrítica
Foto: Jornal Acrítica

MANAUS - A amizade é uma das coisas da vida que se deve preservar nos dias de hoje. Prova disso está dentro do conjunto João Bosco, no bairro de Flores, localizado na Zona Centro-Sul de Manaus. Mais de 15 jovens, entre pais de família e adolescentes, fundaram o time do João Bosco Futebol Clube, inscrito e classificado entre os 60 melhores do maior campeonato de peladas do mundo: o Peladão.

O time, que até então estava passando despercebido no torneio, está ganhando asas e jogando muita bola dentro de campo. Treino para eles não existe, a partida oficial é que vale. Atualmente, o time está classificado para a terceira fase do mata-mata do torneio.

Esta é a segunda vez que o grupo participa do Peladão, segundo afirmou o presidente Erick Silva, 27. De acordo com ele, a primeira aparição do time, em 2007, não foi muito boa. “Nós fomos eliminados logo na primeira fase porque não tínhamos muito tempo de treinar então não deu”, disse.

Erick, além de presidente é também um dos atacantes e fundadores do grupo. Outro que iniciou e está desde o começo no João Bosco é o zagueiro Bruno Araújo, 29, que também é o técnico da equipe. Lá no J.B é assim não existe posição fixa e todos se ajudam dentro de campo.

“Aqui damos o nosso jeito. Sou técnico, mas também jogo, o Erick é o presidente e também joga. Aqui todo mundo contribui de uma forma para ajudar o time”, contou Bruno, que também é professor de geografia.

Este ano o time está confiante para chegar o mais longe possível dentro do campeonato. Segundo o técnico Bruno Araújo, antes a equipe estava apenas para ‘brincar de futebol’ e reunir a galera do conjunto. Porém hoje o grupo está levando a sério e ‘botando para ferver’ no torneio.

O último jogo realizado pelo João Bosco foi contra o Arsenal da 14. Segundo o presidente, a partida foi acirrada, mas o grupo conseguiu sair com a vitória de 3 a 2. “Na primeira vez não passamos da primeira fase e agora estamos entre os 60 de mais de 500 inscritos, então se nós ganharmos o próximo jogo já é uma grande vitória para gente. Estaremos realizados”, disse o técnico do grupo. Cuidado, adversários! Eles não são simples ‘garotos de condomínio’...

Todos os passos na internet

Como a confiança do time aumentou ao passar dos anos, o grupo resolveu montar uma fan page do João Bosco. Este ano, o grupo retornou ao maior campeonato de peladas e criou o Facebook do João Bosco, segundo afirmou o técnico Bruno araújo.

Ele contou à reportagem que a ideia é mostrar o time na rede social e divulgar lances, fotos e vídeos do time jogando dentro de campo. “Aqui nós colocamos os lances que filmamos dentro de campo. Chute de falta, pênalti, fotos da gente também dentro do campo, entre outros lances”, disse.

Segundo o professor de geografia, que divide o tempo entre o futebol com os amigos, a fan page foi criada este ano justamente para divulgar os lances no Peladão. “Nós participamos só uma vez do campeonato e, este ano como voltamos com o time do João Bosco, eu resolvi criar uma página no Face para divulgar tudo sobre o time.

Conforme o presidente do time Érick Silva, 90% do time ainda mora no conjunto. “Nós tínhamos muito mais pessoas aqui, mas muitos saíram do conjunto, tiveram família, mas ainda temos uma grande parte de amigos que estão e moram aqui no conjunto”, explicou. O João Bosco é mais um time principiante do Peladão, que conseguiu a façanha de estar entre os 60.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp