16/11/2015 às 11h39min - Atualizada em 16/11/2015 às 11h39min

Terrasanteses comemoram com seu time a classificação entre os 60 melhores da competição

O peladão além de proporcionar a prática do futebol a milhares de pessoas, também proporciona a união entre os conterrâneos.

Da Redação
Torcedora com a Bandeira de Terra Santa - Foto: Portal

MANAUS – Os torcedores do Terra Santa F.C fizeram muita festa no domingo (15), após seu time ter empatado em 2 a 2 no tempo normal e garantido a classificação nas penalidades, diante do bom time do União da Pedreira.

A cada batalha vencida pelo time paraense, mais torcedores comparecem ao campo do Núcleo 15, para prestigiar a equipe alviverde que vai fazendo história no maior campeonato de peladas do mundo.

A torcida barulhenta em sua maioria é composta por mulheres que gritam do começo ao fim do jogo, mas a presença masculina também é grande e nesse último jogo várias crianças também integraram a torcida, formando uma imensa família.

Carregar a bandeira de sua cidade é para eles motivo de orgulho, para seus irmãos conterrâneos que permanecem na cidade de Terra Santa, o sentimento de orgulho é ainda maior.

A notícia de que um bom trabalho está sendo realizado em Manaus com o time, já chegou à cidade paraense e hoje é assunto indispensável nos noticiários da pequena cidade.

Para eles tudo é novo e a experiência que está sendo vivida, é sem dúvida incomparável. Os jogos do Terra Santa criaram uma rotina entre os conterrâneos. Em dias de jogos o encontro nas arquibancadas do campo do Núcleo 15, revigora o amor pela sua terra natal, pelas suas origens e pelo Pará, faz com que a vida fique mais motivada com a certeza de se encontrarem sempre todos os domingos e se reunirem para juntos mais uma vez, gritarem o nome de sua cidade.

Ainda mais gratificante é serem olhados com respeito e tratados com carinho. Aquelas pessoas que antes não acreditavam no projeto, hoje estão se aproximando e se convencendo de que a união faz a força.

Essa é a receita que deverá levar o Terra Santa Futebol Clube, ainda mais longe na competição.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp